9.4 C
fpolis
9.4 C
fpolis
sexta-feira, 19 agosto, 2022

Vereador explica indicação de diretor da TV Câmara

Últimas notícias
Vereador explica indicação de diretor da TV Câmara

Mais cedo, a coluna noticiou a nomeação de um dono de lavacar para o cargo de Diretor de Comunicação Social na Câmara Municipal de Florianópolis. A indicação foi feita pelo vereador Gilberto Pinheiro, o Gemada.

Durante a tarde, a assessoria do vereador procurou a Making Of para esclarecer a situação.

 

Confira à integra da nota de Gilberto Pinheiro:

Prezado Senhor Claiton Selistre,

sobre a matéria publicada no “Portal Making Of”, bem como o questionamento feito no presente e-mail, seguem as devidas explicações:

O Senhor Leonel Monteiro Filho não possui em operação o “lavacar”, desde janeiro de 2020. Em que pese esteja ativo seu cadastro como MEI, de fato o estabelecimento comercial não está mais em atividade.

Além disso, merece destaque que enquanto esteve operante, o “lavacar” foi localizado no bairro do Carianos e não no Campeche, isto é, localidade diversa daquela informada na matéria publicada. Logo, não se sustenta a tentativa de vincular a nomeação como favorecimento de suposto reduto eleitoral.

No que diz respeito à razão pela qual não houve a indicação de um profissional da área, a normativa que trata sobre a nomeação de Diretor de Comunicação Social da Câmara de Vereadores não requer profissional com formação ou experiência, portanto merece destaque o fato de não haver qualquer ilegalidade na nomeação.

O Senhor Leonel, apesar de não possuir formação específica na área de comunicação, é formado em gestão pública e cursa pós-graduação em liderança e gestão pública, foi nomeado com o objetivo de melhor auxiliar nos trabalhos a serem desenvolvidos na área de comunicação social da Câmara de Vereadores, e ciente de que não será tolerado qualquer ato de ilegalidade ou ineficiência.

Por fim, friso que infelizmente a matéria desde a sua publicação tem causado desconforto ao Senhor Leonel e ao Vereador Gilberto Pinheiro, uma vez que o modo como o fato foi exposto leva o leitor a acreditar que há ilegalidade, o que não é verdade. Portanto, com o intuito de minimizar os danos, solicito que seja cumprido com o informado no trecho final da matéria e a presente resposta seja postada na íntegra.

Desde já ressalto que as portas do gabinete sempre estarão abertas ao Senhor e aos demais munícipes para que apresentem questionamentos sobre a gestão, bem como elogios, caso assim entendam como pertinentes.

 

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

JN entrevista candidatos à Presidência a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, 22, o Jornal Nacional recebe os candidatos à Presidência da República para entrevistas individuais...