Portal Making Of

Vídeo: Repórter da Globo se emociona ao entrevistar idosa que passa fome

Reprodução

A repórter Lívia Torres, da TV Globo, fazia uma transmissão ao vivo no Rio de Janeiro em uma inauguração de cozinha que passa a distribuir marmitas para pessoas socialmente vulneráveis, quando se emocionou ao ouvir o relato de uma idosa desempregada, que contava as dificuldades para alimentar a família.

“Quantas pessoas há na sua casa para comer?”, perguntou a repórter. A mulher, em sua resposta, não conteve as lágrimas: “Cinco. Eram seis, porque minha filha faleceu fez dois anos e meu marido também faleceu faz seis meses”.

“A gente tocou em um ponto difícil para a senhora, peço desculpas”, falou Lívia ao ver Janete chorando.

“Domingo a gente não tinha nada para comer. Estou desempregada, está muito difícil. Eu estou catando latinha, mas não dá, não tenho ajuda de muita gente, então domingo a gente não tinha mesmo nada. Está muito difícil”, disse a senhora, voltando a chorar e enxugando o rosto.

A repórter não conteve a emoção e também foi às lágrimas. “Não esperava que isso acontecesse aqui. É gente que está passando fome, que está necessitando de comida. Projetos sociais, projetos como esses da prefeitura são muito importantes para que essas pessoas possam comer. A gente está em 2022 e as pessoas precisam e têm direito de comer”.

No Twitter, Lívia comentou sobre o caso.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Inep divulga cronograma do Enem 2023

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou ontem, 2, o calendário deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Jorginho Mello é empossado governador de SC

Na noite de ontem, 1, Jorginho Mello foi nomeado oficialmente como o 46° governador de Santa Catarina. Jorginho e Marilisa Boehm, sua vice-governadora, foram empossados

Leia mais

Alckmin exalta Lula em reunião ministerial

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, enalteceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a reunião ministerial na manhã desta sexta-feira, 6, no Palácio