25.8 C
fpolis
25.8 C
fpolis
terça-feira, 30 janeiro, 2024

Villa Francioni – 90 anos de Dilor Freitas é lembrado em seu grande legado

Últimas notícias

O visionário e fundador da Villa Francioni, Dilor Freitas, completaria 90 anos hoje, 28 de março. O momento é de boas recordações e de agradecimento em meio à colheita de mais uma safra na vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina

A presidente do Conselho de Administração da VF, Daniela Borges de Freitas, afirma que a estrutura e o sucesso da vinícola (e aquela belezura toda!) se deram pela coragem, ousadia e visão empresarial do pai.

“Ele era um homem refinado, que se aprofundou no conhecimento deste negócio, através de visitas técnicas e viagens pelas regiões de enoturismo do mundo todo. Ele viu na região de São Joaquim, na Serra catarinense, o terroir perfeito para plantar uvas e produzir vinhos longevos e de qualidade superior”, comenta.

Integrando a programação de eventos especiais para celebrar a Vindima deste ano, a Villa Francioni fez o que o fundador mais queria: oferecer vinhos de qualidade para seus clientes. Dentro desta visão, colocamos no mercado o Michelli safra 2015 e o Francesco safra 2020”, completa Daniela.

A Villa Francioni, localizada a 1.260 metros de altitude, foi a primeira vinícola com estrutura profissional na região e com condições de receber visitantes todos os dias do ano, oferecendo variados tours na vinícola onde o turista pode conhecer de perto o processo de vinificação seguido de degustação dos vinhos tintos, brancos, rosés, licorosos espumantes da marca. Nos 4.478 metros quadrados de área, são fabricadas 100 mil garrafas por ano.

A Villa Francioni atualmente é administrada pelos conselheiros André, Adriana e Daniela de Freitas (presidente).

*****

Lira Mulher  Foto Fátima Damasceno

Nesta terça-feira, 28, volta a acontecer um projeto destinado a elas no Lira Tênis Clube. O encontro mensal abre sua temporada do Lira Mulher 2023 sob novo comando; com organização de Ângela Costa Evangelista Cardoso, esposa do atual presidente do Lira, Carlos Eduardo Ferrari Cardoso (na foto com a filha do Isabela, atual Rainha do clube), e de Ivone Zanellato, esposa do vice-presidente, Moacir Zanellato. O projeto reúne associadas do clube, que podem levar uma acompanhante não sócia, para um momento de integração, troca de experiências, boa gastronomia e descontração numa noite só delas.

*****

Comemoram

Henrique Francheschetto (centro) colhe os frutos de empreender em uma área com muita concorrência, o Direito. De Palhoça para o Brasil, focou na sua área, a tributária e, junto com os sócios Tamires Balbino e Lucas de Assis, inauguraram nos próximos meses escritório no Passeio Pedra Branca, já com o novo nome: Franceschetto Advocacia Tributária.

*****

Conecta Migra

No próximo dia 01/04, às 13h, o Sebrae será palco do Conecta Migra Day, que tem como objetivo promover o empreendedorismo feminino e criar oportunidades de networking entre mulheres empreendedoras.

O evento, organizado pela idealizadora da Comunidade, Grasi Medeiros, visa conectar empreendedoras de diferentes áreas e proporcionar um ambiente de aprendizado e colaboração, para quem busca ampliar sua rede de contatos, trocar experiências e aprimorar seus conhecimentos. Mais sobre esse movimento no @conecta.migra.

*****

Hoje!    Foto Tóia Oliveira

Seguindo seu objetivo de levar música de qualidade para todos os cantos do Estado gratuitamente, a Camerata Florianópolis apresenta nesta terça-feira, às 20h, o espetáculo “Clássicos Populares”, na Igreja Matriz de Santo Amaro da Imperatriz. A regência é do maestro Jeferson Della Rocca. Com produção de Maria Elita Pereira, a apresentação terá a participação especial do barítono Fernando De Carli e da soprano Marília Oliveira.

*****

Endometriose em foco

Neste sábado, Jurerê Internacional recebeu o Endometriose Day. O evento foi realizado no La Plage, espaço do jogador de futebol Guilherme Siqueira, que contou com treino funcional e muito esclarecimento sobre a doença. Na foto, os organizadores da ação, Juliane Pedrini, os médicos Róger Berçot, Bianca Ruschel Hillmann e Maria Joanna Trento, com a diretora operacional do SOS cardio, Tânia Lunardelo e a pequena Laura.

*****

Parceria e tecnologia

INAITEC entrega à ApexBrasil, a primeira versão completa de materiais de qualificação para expansão internacional de empresas de software e serviços.

A cerimônia de entrega do conteúdo contou com a presença de Marcelo Fett Alves, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação; Ulisses Medeiros Júnior, gestor PEIEX SC e Rita Albuquerque, coordenadora de qualificação da ApexBrasil.

Saiba mais em www.inaitec.com.br

*****

Avatar photo
Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }