Portal Making Of

Virada do Figueira empolga torcida

União torcida e jogadores têm sido fundamental para vitórias em casa Foto: Patrick Floriani / FFC

O Figueirense fez o que precisava ao vencer a Aparecidense e voltar ao G-8, objetivo nesta fase do Brasileiro da Série C. O que virá depois é outra conversa. Os 7.385 torcedores alvinegros que foram no sábado ao Estádio Orlando Scarpelli não tiveram uma apresentação de luxo, mas puderem ver em campo um grupo que se entregou do começo ao fim do jogo em busca do resultado. A vitória de virada por 2 x 1 com gols de Bruno Gonçalves e Renan Bernabé veio com um toque de dramaticidade. Roberto Fonseca está trabalhando para encontrar no grupo de atletas as alternativas de que precisa para levar o Figueira ao seu objetivo. Ganhar em casa e com o apoio do torcedor será fundamental nesta campanha. Que venha o Botafogo da Paraíba domingo que vem, às 16h30min, no Scarpelli.

Roberto Fonseca

Vitória que empolga     Foto: Patrick Floriani / FFC

O comandante alvinegro vem fazendo boas leituras das partidas de sua equipe. Nesta virada por 2 x 1 sobre a Aparecidense não foi diferente. O Figueirense foi envolvido na primeira etapa e mereceu perder. No intervalo, Fonseca corrigiu os erros e o que vimos no segundo tempo, a partir das alterações, foi uma equipe diferente, intensa e organizada, chegando aos gols e à vitória merecida.

A estrela de Bernabé

Bernabé autor do 2º gol  Foto: Patrick Floriani / FFC

Este garoto de 19 anos tem estrela. Aliás, natural de Cachoeira do Itapemirim (ES), é oriundo do Projeto Nossa Criança Basileia. Aos 17 anos, disputou o Campeonato Capixaba com a camisa do Estrela do Norte, até chegar ao Red Bull Bragantino. Hoje no Figueira fez o seu primeiro gol na Série C. Tem um grande futuro pela frente. Uma joia que precisa ser observada com muito carinho.

Uma vergonha 

Vini Junior vítima de racismo Foto: Getty Images

 

Não há palavras para descrever o horror a que foi submetido o atacante Vinícius Junior, do Real Madrid, mais uma vez vítima de racismo na Espanha. Desta vez, parte da torcida do Valência, que lotou neste domingo o Estádio Mestalla, promoveu gritos racistas. Pior é que não há esperança de mudar este quadro a curto prazo. Vini parece uma voz isolada. A liga espanhola não tem se empenhado e algo precisa ser feito urgente além das notas de  solidariedade.

Derrotas em casa

Chapecoense e Criciúma sofreram neste domingo duas derrotas inesperadas diante de seus torcedores. Pela manhã a Chape conheceu sua primeira derrota em casa na Série B, diante de 4.930 torcedores, frustrados com a equipe de Argel, que vinha de goleada sobre o Avaí. Em Criciúma, outra decepção com a derrota do Tigre para o Ceará. Frustrou 16.073 torcedores e perdeu a invencibilidade na competição. Menos mal que segue no G-4.

Vitória pesada 

Avaí deixa zona da degola    Foto: Divulgação / AK

O Avaí Feminino ganhou do líder Corinthians por 1 x 0 no sábado, em Caçador e deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro Série A. Vitória maiúscula diante de um candidato ao título e atual tricampeão brasileiro. O Avaí luta para permanecer na elite do Brasileiro Feminino, tem 13 pontos, na 12ª colocação. Sábado que vem pega o Bahia no Estádio Pituaçu, em Salvador, às 18 horas.

Empate Protocolar 

Empate magro              Foto: Divulgação / AGO

Um ponto fora de casa, estreia do novo técnico Gustavo Morígno, diante de um adversário candidato ao acesso. Resultado frente ao Atlético-GO, de Alberto Valentim, dá para ser considerado bom para o Avaí, diante das circunstâncias. Quatro derrotas, três por goleada e duas vitórias magras, um desempenho ruim. Este é o primeiro empate na competição.

“Podemos mais”

Gustavo Morínigo disse que a equipe pode muito mais, mesmo com o empate fora de casa. A semana de trabalho já começou e o foco é a evolução na competição. Mais sólida defensivamente, a equipe poderia ter vencido em Goiás se tivesse mais qualidade nas finalizações. A zona perigosa tá logo ali e a reação precisa vir já nesta terça-feira (23) diante do Novorizontino, no Estádio Quirinão, interior de São Paulo.

Morre Vagner Benazzi

Treinador tinha 68 anos

Morreu na madrugada desta segunda-feira (22) o técnico de futebol Vagner Benazzi, 68 anos, que estava com problemas de saúde e era muito conhecido dos catarinenses. Foi técnico do Figueirense em 2002 no acesso à Série A e passou pelo Avaí em 2006 e 2010. Também dirigiu Criciúma e Joinville.

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: