Neste Dia dos Namorados, que tal viver mais o “agora” e deixar o smartphone de lado? Esta é a provocação que a Vivo faz aos casais, trazendo uma potente mensagem para que repensem a relação com o celular, pois o uso excessivo das telas pode afetar na qualidade da relação, levando até o distanciamento emocional entre os parceiros.
“O equilíbrio no uso da tecnologia tem se tornado um fator para manter a saúde dos relacionamentos e queremos cada vez mais ajudar a promover esta reflexão. A Vivo tem um papel importante de promover o uso consciente e saudável da tecnologia. Seguimos abrindo ainda mais espaço para conversas relevantes e incentivando a nutrir também as relações humanas em um mundo hiper conectado”, afirma Marina Daineze, VP de Comunicação e Sustentabilidade da Vivo.
Uma pesquisa da Kaspersky Lab revelou que mais da metade dos casais entrevistados dizem já terem discutido devido ao uso constante de smartphones. O instituto GWI e Kepios Analysis mostram que gastamos, em média, mais de cinco horas por dia usando nossos celulares, o que pode ser comprovado nos smartphones a partir de um contador disponível na configuração do aparelho.
A nova produção de Dia dos Namorados da Vivo traz a música icônica do INXS, “Not Enough Time” como trilha sonora, que celebra o desejo de viver cada momento quando estamos apaixonados já que esse tempo é curto demais. Ao longo do filme, a música faz um paralelo às diversas situações de um jovem casal que vive experiências reais longe das telas.
O novo filme é iniciativa do movimento “É tempo de mudar seu tempo com o celular”, criado pela Vivo para reforçar a importância do equilíbrio no uso da tecnologia. A produção estreia em TV aberta e Pay TV, com estratégia também no digital e nas redes sociais da marca.
*Com informações do Portal Grandes Nomes da Propaganda