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Volkswagen estreia campanha da Nova Amarok V6

Foto: Reprodução

Volkswagen do Brasil acaba de estrear a campanha da Nova Amarok V6, que chega ainda mais moderna, segura e uma grande força no agro. A superprodução audiovisual destaca toda a força da picape mais potente do segmento, que é pioneira no uso do motor V6 com 258 cv e overboost de 272 cv, recebeu atualização visual e chegou carregada de força bruta.

Criada pela AlmapBBDO e lançada no Brasil e na Argentina, a campanha conta com filmes de 30”, 60’’ e 90’’ intitulados “Nova Amarok V6. Carregada de força bruta”. A produção oferece uma verdadeira experiência cinematográfica, imergindo o público em uma narrativa visualmente deslumbrante. As cenas que acompanham os grandes momentos da vida, em parceria com um cavalo, e fazem paralelo com a picape, não só capturam a superioridade da Nova Amarok em potência, robustez, força e capacidade de carga, mas revelam a conexão entre o humano, o animal e a máquina.

“Uma campanha para a América Latina é sempre um desafio, porque existem várias culturas envolvidas. Como o nosso objetivo era demonstrar a força da Nova Amarok V6 e posicioná-la como parceira ideal para quem é do agro, trouxemos para a história um outro parceiro reconhecido universalmente de quem trabalha no campo: um cavalo. Força e admiração mútuas”, pontua Eduardo Lima, diretor de Criação da AlmapBBDO.

Com isso, a comunicação reforça as raízes da vida no campo, destaca a Nova Amarok V6 em excelência e confiabilidade e posiciona o modelo como a escolha ideal para enfrentar qualquer terreno, seja no off-road ou no asfalto.

“A Nova Amarok é um dos lançamentos mais importantes do ano para a Volkswagen, para o setor automotivo e para o agronegócio. Agora, a picape chega ainda mais moderna, segura e uma grande força no agro, o cenário escolhido para a nossa campanha publicitária, que ficou linda! A conexão entre as pessoas, a natureza e a máquina traz ainda mais emoção ao lançamento da Nova Amarok. Uma curiosidade sobre a campanha é que temos duas trilhas diferentes, que conversam mais com os públicos de cada país onde foi lançada: Brasil e Argentina. Para o mercado brasileiro, por exemplo, inserimos acordes de viola e uma letra em português”, afirma Livia Kinoshita, diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

A Amarok é um ícone global da Volkswagen e um modelo fundamental na estratégia de negócios da marca no Brasil e em toda a Região América Latina. A picape teve sua produção iniciada há mais de 15 anos na fábrica de General Pacheco, na Argentina, com mais de 740 mil unidades produzidas, sendo o modelo mais fabricado na história da planta argentina. Desse total, 65% foram exportadas para mais de 35 países, sendo mais de 182 mil unidades vendidas no Brasil.

A estratégia de mídia abrange os principais canais digitais, incluindo redes sociais, mídia programática e search, focando nas fases de awareness. Além disso, a campanha estará presente em canais de TV, especialmente nos intervalos de programas relacionados ao agronegócio e jornalismo. A Nova Amarok V6 também inclui patrocínio dos programas Agro da Globo – “De gente pra gente”, além do patrocínio dos eventos e transmissões do Circuito Sertanejo na TV Globo. A Volkswagen também é patrocinadora oficial do Circuito Sertanejo, reafirmando sua força no agro.

A Nova Amarok foi lançada na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, evento que tem a Volkswagen como a maior patrocinadora de sua história, em uma parceria de 30 anos.

A Volkswagen estreou a Nova Amarok V6 como o carro oficial da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, destacando a força do modelo para o agro. A picape média chega renovada e com atributos inéditos para aumentar a sua competitividade nesse acirrado segmento. Para a Nova Amarok V6, a Volkswagen mantém os preços sugeridos para as três versões, Comfortline, Highline e Extreme – sempre 4Motion e com cabine dupla -, e ainda amplia a garantia de fábrica para cinco anos, reforçando seus atributos de excelência e confiabilidade.

Vida no campo. No cenário agro, a Nova Amarok V6 tem uma importante missão. Atender a um público exigente, de um setor que responde por 24,4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Essa é a fatia de representatividade da agricultura no País, que movimenta mais de R$ 2,6 trilhões, possui um superavit de 49,4% e emprega 28,3 milhões de pessoas, de acordo com a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Design renovado. Para 2025, a Volkswagen aposta na robustez, característica indiscutível da picape produzida na Argentina, que foi potencializada no design. Tudo parte dos novos para-choque, grade, capô e rodas. Com a atualização, a Nova Amarok V6 tem dianteira mais proeminente, com visual arrematado pelo novo conjunto óptico, agora com faróis full LED e faixa de luz de LED na grade frontal. Na parte traseira são inéditos o para-choque, as lanternas, o emblema da marca alemã e o posicionamento do nome ‘Amarok’, inscrito na parte central da tampa traseira. Em termos de dimensões, a picape cresceu 96 mm em comprimento quando comparado ao modelo anterior. No portfólio de cores estão duas novas: Branco Puro e Cinza Oliver, que se juntam às quatro outras cores disponíveis, Preto Mystic, Prata Pyrit, Cinza Indium e Azul Atlantic.

Em termos de estilo, outras duas novidades envolvem a chegada dos pacotes Hero e Dark, ambos atrelados à versão Extreme. Na primeira delas, disponível apenas para a escolha da cor Cinza Oliver, e sem qualquer custo adicional, a bruta sai de fábrica com santantônio em preto brilhante, assim como as maçanetas das portas e os logotipos traseiros. Estão na lista outros detalhes como capas dos parafusos das rodas e rodas de liga-leve de 20 polegadas escurecidas. Para o pacote Dark, disponível para as cinco cores, exceto Cinza Oliver, a Amarok traz detalhes em preto nos para-choques, emblemas traseiros e maçanetas. A repetição acontece para capas de parafusos e rodas de liga-leve 20 polegadas escurecidas.

*Com informações do Portal Grandes Nomes da Propaganda

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