19.9 C
fpolis
19.9 C
fpolis
sábado, 2 julho, 2022

Voo com brasileiro no espaço foi um sucesso

reprodução Blue Origin
Últimas notícias

O dia mais feliz da minha vida.” Foi assim que o engenheiro mineiro Victor Hespanha definiu a aventura de hoje, 3, ao se tornar o segundo brasileiro a ir ao espaço. Ele fez parte do quinto voo tripulado da Blue Origin, do empresário dono da Amazon, Jeff Bezos.

“Não tenho palavras. Lá em cima, senti como se eu estivesse saindo do meu corpo”, disse Hespanha, em coletiva após a viagem. “Pude ver o Brasil do espaço. O medo não importava. Foi um passo extremamente importante, que desperta muita esperança, especialmente para nós brasileiros que passamos por momentos difíceis saindo da pandemia”.

O foguete decolou do Launch Site One, pertencente à companhia americana, em Van Horn, no Texas (EUA), às 10h26 (de Brasília), com mais de 20 minutos de atraso, e chegou a uma altitude de 106,9 quilômetros. O voo durou 10 minutos.

Victor conseguiu o ingresso para ir ao espaço graças à CSA (Crypto Space Agency), uma agência de criptomoedas que comprou um assento na viagem e o ofereceu em sorteio para novos membros — entre eles, o brasileiro de Minas Gerais.

 

Mais notícias para você
Últimas notícias

Investimento em publicidade digital atingiu mais de R$ 30 bilhões em 2021

O IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no País, lançou o Digital AdSpend 2021. Segundo...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }