Portal Making Of

William Bonner pede desculpa por fala preconceituosa e cita ‘ignorância’; veja

Reprodução

William Bonner pediu desculpas ontem, 8, no Jornal Nacional, por um erro durante a cobertura do segundo turno da eleição presidencial. O jornalista afirmou que “por ignorância” utilizou a palavra usou a palavra “esquizofrenia”, nome dado a uma perturbação mental sem cura, em tom pejorativo.

“Alguns dias atrás, no domingo do segundo turno da eleição, eu, por ignorância, usei a palavra esquizofrenia como se fosse sinônimo para uma explicação confusa que eu tentei fazer”, disse.

“Felizmente, eu fui alertado para o erro. Essa reportagem é uma forma de me retratar pelo meu erro pessoal e também a nossa maneira de ajudar a combater a falta de informação”, acrescentou ele.

Bonner fez a intervenção ao fim de uma matéria de Graziela Azevedo sobre pessoas que convivem com a esquizofrenia, doença que afeta mais de 150 mil brasileiros, reduzindo a capacidade de pensar, sentir e se comportar com clareza.

Veja o pedido de desculpa do apresentador:

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Gaúcha celebra 96 anos nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 8, a Gaúcha completa 96 anos. Para comemorar o aniversário da rádio, três programas serão transmitidos fora dos estúdios no dia do aniversário.

Leia mais

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do