Portal Making Of

Wine Weekend vai reunir mais de 150 rótulos nacionais e importados

Em 2022 o festival já foi um sucesso e esse ano promete ser melhor ainda. Já está confirmada a segunda edição do Wine Weekend Dia dos Namorados no Villa Romana Shopping em Florianópolis. Serão dois dias de evento, dias 9 e 10 de junho, das 18h às 22h, totalizando oito horas de degustação de mais de 150 rótulos do novo e velho mundo.

Para os amantes de vinho, estarão sendo expostos marcas famosas entre tintos, brancos, rosés e espumantes, safras novas e rótulos considerados ícones no mercado internacional.

Durante estes dois dias, os participantes poderão degustar uma grande variedade de vinhos nacionais, incluindo vinícolas catarinenses, e do novo mundo, com produtores da Argentina, Uruguai, Chile, EUA, Austrália, Zelândia e África do Sul, Brasil.

Entre os produtos do velho mundo estarão vinhos franceses, italianos, portugueses, alemães e espanhóis. Este ano a novidade é que haverá diversas importadoras participando do evento.

*****

*****

Super taurino

Falando em bons vinhos… Hoje quem sopra as velinhas é esse cara gente boa, amante das melhores safras e da vida plena. Feliz aniversário, Maicon querido! Muitos motivos para brindar, sempre!

*****

Making Of

Gustavo Kuerten, o nosso ídolo do tênis mundial, passou a tarde de ontem (17) gravando um institucional que vai celebrar os 23 anos de história do Instituto que leva o nome do ex-atleta. Guga falou sobre a importância do IGK que já atendeu mais de 100 mil crianças e adolescentes em Santa Catarina, dos apoiadores que ajudam a manter o projeto e como é gratificante estar ao lado da turminha que aprende como o esporte pode ser um grande transformador social.

*****

Honraria

O Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria) realizou na última semana a solenidade comemorativa aos 188 anos da criação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e também o Dia da Cavalaria, celebrado em 10 de maio.

Durante a cerimônia, a Quantum Engenharia, representada pelo gerente de obras e contratos, Júlio César Leal Junior, recebeu o diploma de “Amigo da Cavalaria” devido às ações colaborativas realizadas em prol da unidade.

Na foto; Jorge Seif, Coronel Pelozato e Júlio César Leal Júnior.

*****

Palhaçaria

Neste domingo é a vez do Circus Fever apresentar “Circomedia”, às 11h30, no Domingo com Teatro do Villa Romana Shopping. Um espetáculo onde crianças e adultos se encantam e se entregam à magia do palhaço Leleco, que apresenta um show de variedades.

Entre palhaçadas e gargalhadas, ele mostra suas habilidades com malabarismos, mágicas e equilibrismo. Neste show, elementos tradicionais de circo e números que foram criados a partir de improvisações estão na apresentação que tem a direção de Leonardo Umpierrez. O grupo Circus Fever atua em festivais, mostras e eventos particulares. Nesta data haverá tradução em LIBRAS.

*****

Crescimento em toneladas

Isso mesmo, e de 5 mil quilos/mês para 300 mil quilos/mês! Os sócios Raphael e Phelipe Pereira e Janaína Franco comemoram os números do Açaí Mineirinho, fábrica e distribuidora de produtos derivados do açaí, que não para de crescer.

Fundada em 2018, é a única distribuidora do país a produzir esta quantidade de produto em menos de seis anos no mercado. A fábrica se tornou uma das líderes no segmento no sul do país já em 2021, quase triplicando suas vendas desde 2018. Raphael afirma que a meta é se tornar referência também nos estados do Rio Grande do Sul e Paraná, chegando ao estado de São Paulo até 2026.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.