10.5 C
fpolis
10.5 C
fpolis
quinta-feira, 18 agosto, 2022

Youtube e Globo recriam novelas clássicas

Reprodução/Divulgação
Últimas notícias

Para prestar uma grande homenagem ao mundo das novelas, a Globo, em parceria inédita com o YouTube, estreia na segunda-feira, 11, às 20h, a série “Novelei”.

Criada por Bia Braune com colaboração de Nigel Goodman e Marcelo Martinez e direção de Felipe Joffily, em um projeto exclusivo para YouTube Originals, a história se passa em um curioso e bem-humorado mundo paralelo em que, após um bug no sistema, as novelas começam a ser apagadas da memória de todos.

Com isso, ninguém sabe mais o que é “Inshalá!” ou se lembra quem foi Odete Roitman; todos esqueceram do confronto memorável entre Nina e Carminha; o Leblon, cenário das novelas de Manoel Carlos, está sendo apagado do mapa e, o mais grave de tudo, Tony Ramos, que interpretou tantos personagens marcantes na TV, está desaparecendo.

Para salvar as novelas da destruição, Vitinho (Paulo Vieira), assistente de produção com muitos anos de Estúdios Globo, convoca um time de criadores de conteúdo da internet formado por Thalita Meneghim, Gusta Stockler, Phellyx, Babu Carreira, Evandro Rodrigues e a ainda iniciante Anita (Livia La Gatto) para refazerem algumas das obras que marcaram época. Para esta missão, eles vão contar com a ajuda da inteligência artificial Susaninha (Susana Vieira).

Com nove episódios, que serão disponibilizados semanalmente no canal da TV Globo no YouTube, a série conta ainda com participações especiais, como Claudia Raia, Cauã Reymond, Whindersson Nunes, Kéfera Buchmann, Jojo Todynho, Ísis Valverde, Carolina Dieckmann, Camilla de Lucas, Diva Depressão e Nany People, que ajudarão a recriar as cenas, no melhor estilo “suecar” da internet, de novelas icônicas da dramaturgia brasileira.

Novos episódios toda segunda-feira no YouTube TV Globo.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Padre exige que fiéis cobrem os vereadores por descaso do prefeito com a igreja católica

No último final de semana o padre Alessandro da Igreja Católica de Nossa Senhora dos Navegantes, da cidade de...