Portal Making Of

YouTube vai exibir conteúdo educando usuários sobre fake News

Pixabay

De acordo com uma reportagem da BBC, o YouTube planeja exibir anúncios que educam as pessoas sobre técnicas de desinformação, após um experimento bem-sucedido da Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

O estudo realizado com 5,4 milhões de pessoas constatou que a exibição dos vídeos melhorou a capacidade das pessoas de reconhecer melhor um conteúdo manipulador.

Conforme a BBC, neste primeiro momento, os vídeos experimentais passarão a ser exibidos na Eslováquia, República Tcheca e Polônia para combater fake news sobre refugiados ucranianos.

A pesquisa foi baseada em uma área de estudo em desenvolvimento chamada “prebunking”, que investiga como a desinformação pode ser desmascarada ao mostrar às pessoas como ela funciona — antes de serem expostas à mesma.

Depois de assistir aos vídeos explicativos, os pesquisadores observaram uma melhoria na capacidade dos participantes de identificar técnicas de desinformação; uma maior habilidade para discernir conteúdo confiável de não confiável e uma capacidade melhor de decidir se deseja ou não compartilhar conteúdo.

A pesquisa revisada por pares foi conduzida em conjunto com o Google e será publicada na revista científica Science Advances.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua

Leia mais

Aos queridos leitores

Com meu poema de Ano Novo favorito, desejo que, em 2023, se realize tudo aquilo no qual depositamos nossa esperança.                                           Brígida De Poli ESPERANÇA