Portal Making Of

Zelensky agradece mulher que invadiu jornal russo para protestar

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, elogiou nesta terça-feira, 15, a editora que invadiu telejornal de uma TV estatal da Rússia para protestar contra a guerra. Em comunicado na internet, segundo O Globo, Zelensky agradeceu aos “russos que lutam pela verdade”, aos que “não têm medo de protestar”, àqueles “que lutam pela desinformação”.

“Agradeço em especial à mulher que entrou no jornal do Channel One com um cartaz contra a guerra”, disse Zelensky.

Marina Ovsyannikova, que trabalha no canal, apareceu gritando palavras de ordem como “Parem com a guerra! Não à guerra!” e segurando um cartaz com as bandeiras da Rússia e da Ucrânia e as frases: “Pare a guerra! Não acredite na propaganda. Eles estão mentindo pra vocês aqui”.

“Enquanto seu país não se fechar completamente para o mundo inteiro, transformando-se em uma Coreia do Norte muito grande, você deve lutar. Você não deve perder sua chance”, completou Zelensky.

Em mais um dia de negociações diplomáticas sobre a guerra, o presidente afirmou que a Rússia estava começando a perceber que não conseguiria vitória no campo de batalha e mandou um recado para os soldados do país vizinho.

“Se vocês se renderem às nossas forças, vamos tratá-los como as pessoas devem ser tratadas. Vocês não vão levar nada da Ucrânia. Vocês vão tirar vidas. Escolham”, disse.

*Foto: montagem/reprodução/telegram/twitter

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais