25.8 C
fpolis
25.8 C
fpolis
terça-feira, 30 janeiro, 2024

Zico visita escolinha que leva seu nome e faz a alegria da criançada

Últimas notícias

Marcelo Neagu era criança quando se tornou fã de Zico, um dos ídolos mundiais do futebol. Publicitário, morador aqui do Campeche, joga futebol (a mulher também) e colabora com a escolinha da Sociedade Esportiva Recreativa Campinas, onde dirige a primeira franquia da Escola de Futebol Zico 10 na Grande Florianópolis.

A escolinha – que tem sede na Rua Pau de Canela, no Campeche, e está completando dois anos – iniciou no mês de abril de 2021 e começou por essa idolatria que os sócios Marcelo e Rafael Vasselai tinham pelo ídolo. “Além da paixão por Zico, também temos paixão pelo futebol, e num encontro entre nós dois começamos a planejar termos uma escolinha do Zico em Florianópolis, como Marcelo tem um relacionamento de amizade com ele, facilitou nossa ideia de implantarmos a Escolinha Zico10 em Floripa!”, relatam.

Zico sempre que pode prestigia pessoalmente as unidades das escolinhas no Brasil todo, e, abrilhantando os dois anos de funcionamento e dedicação da unidade de Floripa, conseguiu visitar a Zico10, causando alvoroço e alegria na moçada!

“Meu filho tem o sonho de um dia jogar na seleção, ele faz parte do time da escolinha e é lá que ele acredita que um dia será possível. Ele estava eufórico com a vinda do Zico e vibrou ao receber seu certificado de atleta. Não tenho palavras para descrever o profissionalismo da Zico10, assim como todo o cuidado e carinho pelo Dudu. Eles são os melhores!” conta e empresária Feka Mansano.

“No último torneio meu filho fez 4 dos 5 gols e o técnico Marcelo e profe Rafa são muito responsáveis por isso. No último ano o Dudu fez um gol de bicicleta, eleito o mais bonito da escola. Acho que se não fossem os treinos na escola e o incentivo, meu filho jamais se sentiria capaz nem de tentar”, completa Feka, toda orgulhosa.

Zico chegou à ilha ontem, dia do evento, às 14h, e participou até o final, às 19h. Depois foi descansar no hotel Majestic, jantou com os sócios da escolinha e seus familiares e já viajou hoje pela manhã para outra cidade de Santa Catarina onde fará uma palestra. Vida longa ao ídolo!

*****

*****

Inspiração na natureza

Ela é preenchida de cores e sons, de bichos e tons. O tema “Corpo & Morada” transportou Bianca Rieg para o sítio da família, onde a arquiteta nasceu e viveu por muitos anos. “Meu corpo é preenchido por todas minhas lembranças e por toda essência que a natureza e os animais me trouxeram. Hoje, nos dias corridos em que vivo, visitar minha morada – Sítio&Família – é o que me fortalece a seguir em frente”, conta a profissional, que resgata na própria história o que a motiva no presente.

É neste lugar, nesta paisagem, que Bianca preserva como lugar íntimo, que ela cultiva as inspirações para o seu ambiente de estreia na CASACOR/Santa Catarina – edição Balneário Camboriú, em cartaz no The Spot One – anexo ao Balneário Shopping – de 21 de maio a 2 de julho.

“Hoje, mais do que nunca, sinto a necessidade de estar perto da natureza. Ela é vida, ela nos conecta com nosso corpo. Por trás de toda minha vivência nesta morada, criei um Living com texturas e cores que encontramos na natureza. O verde das plantas e formas orgânicas, elementos que juntos transmitem a força e o aconchego que a natureza nos oferta”, explica as materialidades selecionadas para compor o projeto de interiores.

*****

Nova sede

Gisele Schimtz, gerente de marketing da Scire Empreendimentos, na inauguração da sede em Florianópolis, realizado na última quarta-feira, 29.

No evento, além do CEO da empresa, Gustavo Quintela, estiveram presentes corretores, investidores e parte da imprensa local.

*****

Sarau e oficina literária

Depois de passar por Concórdia, Chapecó e São José, a Quinta Maldita Invasão promove encontros em cidades da Serra Catarinense antes de chegar na Capital. O projeto de divulgação da poesia e literatura catarinense organizado pelo músico, professor e escritor Demétrio Panarotto e pelo produtor cultural Marcio Fontoura, está promovendo saraus e oficinas literárias em diversas cidades do Estado.

No dia 31 de março, o encontro será na Artesabana, em Urubici, dia 1º de abril no Mercado Público, em Lages, e na quinta, dia 5, é a vez de Florianópolis. O encontro será no Ponto Bar e Piadina. Todos os saraus estão marcados para começar às 19h.

“Tivemos já três grandes encontros. E para nossa grata surpresa, para além da comunidade local, tivemos a participação de haitianos e venezuelanos que deram um brilho especial, com a leitura de poemas em crioulo, francês e castelhano. Foi muito bacana vivenciar esse momento em que as línguas se encontram”, conta Panarotto.

Além dos encontros presenciais, que objetivam movimentar a cena literária de cada cidade, a programação do Quinta Maldita Invasão é transmitida de maneira virtual no youtube.com/quintamaldita. A programação completa pode ser acessada no @quintamaldita.

*****

Chegada do coelhinho

Em mais uma ação da campanha “A Maior Páscoa da Região”, o Fort Atacadista preparou uma programação especial com atividades gratuitas para os pequenos aproveitarem a data com muita diversão.

Neste sábado, 1º de abril, 10 lojas do Fort irão receber a visita do Coelhinho da Páscoa. Aqui na região a ação acontece nas unidades do Campeche e Kobrasol (São José), tem início às 8h e vai até às 12h. No local haverá distribuição de chocolates, tatuagens infantis e folhetos para colorir, além de mesinhas com lápis de cor e um profissional para pintar o rosto das crianças.

Avatar photo
Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }