Portal Making Of

Segurem os preços!

Foto?crédito: Pixabay

Segurem os preços! Com a inflação acumulada de 11,73% nos dos 12 últimos de acordo com o IPCA, o Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Economia Paulo Guedes pediram aos donos de supermercados que diminuam os lucros e segurem os preços para frear a inflação, pelo menos dos itens da cesta básica. Bolsonaro e o ministro participaram por videoconferência de um fórum promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O presidente está nos Estados Unidos, onde participa da Cúpula das Américas.

O pedido que pode ser visto com estranheza por economistas e técnicos, já estava esclarecido muito antes das eleições de 2018, quando o então candidato Jair Bolsonaro disse em alto e bom som que não entendia de economia. Para dar suporte à falta de conhecimento, ele trouxe Paulo Guedes, o economista que ficou mais conhecido por meio das redes sociais e compartilhamentos de mensagens por WhatsApp do que pelos seus feitos ou experiência em contas públicas.

Guedes chegou ao Ministério da Economia com a agenda ultraliberal preparada, um tom privatista e de exaltação ao laissez faire, mas não esperava os percalços com a economia real, a pandemia, desemprego e a inflação. Então, preparem-se porque esse apelo do Presidente e do Ministro em uma live é o prenúncio de dias obscuros para quem sente a inflação corroendo os bolsos e da declaração da falta de um plano econômico do Governo Federal. Seguindo os slogans do atual do Governo só resta o desejo de que Deus nos ajude e as eleições de 2022 nos salvem, mesmo que haja pouca esperança numa via mais moderada e tecnicamente preparada para dar o choque de gestão que o país precisa diante de tanta incompetência política e técnica.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: