Portal Making Of

Canal Brasil exibe homenagem a Arnaldo Jabor

O Canal Brasil vai exibir uma homenagem ao cineasta, diretor, roteirista, jornalista e cronista Arnaldo Jabor, que escreveu seu nome na história como uma das mais importantes personalidades do cinema brasileiro e completa um ano de morte neste mês.

Às terças, quartas e quintas, a partir desta terçaa-feira, 7, serão exibidos os principais longas dirigidos por ele, sempre à 0h30. Jabor é um dos ícones da sétima arte nacional, com uma produção que vem desde o Cinema Novo, com premiadas obras ficcionais e documentais.

Nesta terça, “Eu Sei que Vou te Amar” (1986), protagonizado por Fernanda Torres em uma interpretação que deu a ela o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes, abre a mostra. No dia seguinte, será exibido “Tudo Bem” (1978), estrelado por Fernanda Montenegro e Paulo Gracindo e exibido no Festival de Berlim e na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes. Na quinta, dia 9, vai ao ar “Eu Te Amo” (1981), escrito e dirigido pelo cineasta, com Sônia Braga, Paulo César Pereio, Vera Fischer e grande elenco.

Na semana seguinte, será exibido “O Casamento” (1975), uma adaptação de um romance de Nelson Rodrigues, na terça, 14. Quarta, 15, vai ao ar a maior obra-prima de Jabor, “Toda Nudez Será Castigada” (1972), com Darlene Gloria interpretando Geni, a icônica personagem de Nelson Rodrigues. A produção venceu o Urso de Prata no Festival de Berlim em 1973. “A Suprema Felicidade” (2010), estrelado por Marco Nanini, que marca a volta do cineasta à direção depois de 26 anos, fecha a programação na quinta-feira, 16.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais