Portal Making Of

Anestesista tem prisão preventiva decretada

Foto: Reprodução/ TV Globo

O anestesista Giovanni Quintella Bezerra acusado de estuprar mulheres na hora do parto, teve a prisão convertida de flagrante para preventiva nesta terça-feira, 12. A informação é do G1.

Ele passou por audiência de de custódia na tarde de hoje. Segundo a reportagem, agora Giovanni será encaminhado para o presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), no Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro.

Com a mudança do status da prisão, o médico ficará preso por tempo indeterminado, tendo a situação reavaliada se ultrapassar 90 dias. Neste tempo, o inquérito policial poderá ser concluído e entregue ao Ministério Público que decidirá pela denúncia ou não, e pela manutenção da prisão, conforme o G1.

No último domingo, 10, Giovanni Quintella Bezerra foi flagrado abusando de uma mulher após uma cesariana. A equipe médica desconfiava das atitudes do profissional e colocou um celular escondido para filmá-lo.

A polícia agora vai tentar descobrir outras vítimas do anestesista. A delegada Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti, diz que “tudo leva a crer, pelos relatos das testemunhas, que o médico abusou das duas pacientes anteriores”. Essas mulheres que também fizeram cesáreas no Hospital da Mulher Heloneida Studart já foram identificadas e devem prestar depoimentos nos próximos dias.

Até agora, três mães — que foram atendidas por Giovanni — prestaram depoimentos na delegacia. Com informações do G1 e O GLobo.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la. Claiton Selistre

Leia mais

Aos queridos leitores

Com meu poema de Ano Novo favorito, desejo que, em 2023, se realize tudo aquilo no qual depositamos nossa esperança.                                           Brígida De Poli ESPERANÇA