Mais do que um logotipo: o papel do branding na conversão de clientes
*Por Mateus Tamborlin, publicitário e gerente de Estratégia de Comunicação e Marca da agência Seven Comunicação Total, de Blumenau (SC) As estratégias de branding costumam
*Por Mateus Tamborlin, publicitário e gerente de Estratégia de Comunicação e Marca da agência Seven Comunicação Total, de Blumenau (SC) As estratégias de branding costumam
Quando falamos sobre a necessidade de modernização do parque industrial brasileiro costumo citar como exemplo uma campanha de televisão que chama consumidores a trocarem suas
*Texto de Leandro da Luz Neto, advogado de Direito Empresarial e Tributário; mestrando em Economia pela UFPR A indústria de jogos eletrônicos é destaque como
Por Irene Hahn* Assim como na vida pessoal, também nas atividades corporativas resistimos à mudança, desde adaptações no dia a dia até períodos de
Por Wilson Pedroso* Em poucos meses serão iniciadas as campanhas para as eleições municipais de outubro, com veiculação de propagandas autorizadas na web a partir
Por Alexander Coelho* À medida que o Dia do Jornalista se aproxima, a celebração é marcada por um olhar introspectivo sobre a profissão que molda
Você já ouviu falar em matemarketing? O termo é novo, e é o neologismo das palavras ‘matemática’ e ‘marketing’. Quem é fã dessa dupla também
Por Gizelli Nader* A inteligência artificial tem desempenhado um papel cada vez mais importante em diversas áreas e tem o potencial de revolucionar os
O jogo de azar é um passatempo empolgante que exige não apenas sorte, mas também estratégia. A escolha das táticas corretas pode aumentar significativamente suas
No dinâmico e cada vez mais competitivo cenário dos cassinos online brasileiros, o jogo Fortune Dragon, desenvolvido pela renomada PG Soft, tem emergido como um
Por Fernando Moulin* Segundo o filósofo Pierre Lévy, o mundo virtual não se contrapõe ao mundo real – mas sim corresponde à sua extensão natural,
Por Ulisses de Souza* Neste mês celebramos o Dia Mundial das Telecomunicações, não apenas um dia como outro qualquer, mas um marco que, junto com
Por José Eduardo Gibello Pastore* O Direito do Trabalho no Brasil é hermético, fechado. Vive numa bolha chamada “emprego” e luta para não sair dela.
Por Felipe Macedo* Já considerado o canal com maior poder de crescimento quando o assunto é marketing no universo on-line, o retail media ainda promete render muita história para contar feitos
Por Enio Moraes* A IA é uma tecnologia revolucionária que tem impactado significativamente diversas áreas da sociedade. Um dos aspectos mais marcantes desse impacto é
Por João Luiz Simões Neves* Uma das maiores necessidades do ser humano é ter o controle sobre seus objetivos e respectivos resultados, a partir das
Por Bárbara Fraga* O Projeto de Lei n° 2630 de 2020, também conhecido como “PL das Fake News”, é uma proposta de lei que tem
Por Fernando Valente Pimentel* A desoneração da folha de pagamentos, vigente até o final deste ano para 17 setores de atividade, volta à pauta do
Por Emanoelton Borges* Lançado no fim de 2022 pela norte-americana OpenAI, o ChatGPT já conquistou mais de 100 milhões de usuários e tem gerado muita discussão. Promessa
Por Vinícius Taddone* O Brasil enfrenta um desafio constante no que diz respeito ao desemprego. A falta de oportunidades e a instabilidade econômica afetaram a