O que o marketing tem a ensinar à política?
Por Renan Cardarello* Nestas eleições os brasileiros veem, novamente, técnicas e táticas fortemente utilizadas no marketing e na publicidade no campo político – algo que
Por Renan Cardarello* Nestas eleições os brasileiros veem, novamente, técnicas e táticas fortemente utilizadas no marketing e na publicidade no campo político – algo que
Por Guilherme Carvalho* O discurso que alimenta o ódio à imprensa, tanto dos setores mais “conservadores” quanto dos mais “progressistas”, está recheado de generalizações, conhecimento
Por Wilson Pedroso* Estamos em contagem regressiva para as eleições municipais do próximo dia 6 de outubro. Mais de 155 milhões de eleitores vão às
Por Wilson Pedroso* Agora é oficial. As eleições municipais de 2024 começaram na última sexta-feira, dia 16 de agosto, e os candidatos de todo país
O Brasil tem registrado quedas significativas nos níveis de desemprego e o número de pessoas ocupadas acaba de bater mais um recorde, segundo dados divulgados
Por Marcos A. Bedin* Praticamente todas as áreas da atividade humana estão impregnadas de mudanças céleres e distópicas. Um dos setores mais impactados é a
Por Danilo Gato* Bem-vindo ao novo mercado de trabalho, onde dominar ferramentas de inteligência artificial pode ser o diferencial entre conseguir o emprego dos seus
Por Fernando Pereira* A tentativa de assassinato de Donald Trump em um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi registrada por diversos fotógrafos que estavam no palco antes do início dos
Por Wilson Pedroso* Em anos de eleições municipais, como é o caso de 2024, os cidadãos brasileiros vão às urnas para escolher prefeito, vice-prefeito e
A inteligência artificial (IA) está transformando a indústria da rádio e televisão de maneiras antes inimagináveis. Com a capacidade de otimizar processos, analisar dados em
Por Danilo Gato* Em um mundo cada vez mais digital e tecnológico, as notícias de empresas substituindo funções humanas por inteligência artificial (IA) se tornam
Por Leonardo Borges* Diante da crescente digitalização e automação de serviços em todo o mundo, o uso da tecnologia financeira se tornou um pilar de
Por Bárbara Fraga* Com o crescimento da população mundial, maior é a necessidade da produção e da distribuição efetiva de alimentos em todos os países
Por Jorge Mario da Silva Junior e Luis Gustavo de Oliveira Nogueira* Com o aprimoramento da Inteligência Artificial (IA) nos moldes que já temos hoje,
Por Alberto Gonçalves de Souza* Milhões de textos e imagens já existentes são encaminhadas a sites ou aplicativos de inteligência artificial, como o Chat GPT
Por Claudio Gualberto* Assuntos relacionados à Inteligência Artificial (IA) não são algo novo, já que estão presentes em nossas vidas há mais de 30 anos.
Por Clóvis Souza* Com a evolução do universo digital, crescem também os riscos de operar na Internet. O Brasil registrou no primeiro semestre de 2022,
Por Raphael Rodrigues* As startups normalmente enfrentam diversos obstáculos, com questões inerentes ao modelo de negócio. Nos primeiros passos do empreendimento, o principal desafio é escalar o
Por Philippe dos Anjos* Os esportes movem multidões, tratam paixões e envolvem as pessoas de uma forma diferente. E o Marketing Esportivo tem se estabelecido
Por Bruno Nogueira* Embora não seja uma tecnologia nova, a inteligência artificial está se tornando cada vez mais presente na sociedade. Antes, essas ferramentas eram