O impacto positivo dos investimentos em comunicação e marketing nas marcas
Por Tatiana Schuchovsky Reichmann* Diante do competitivo cenário empresarial brasileiro, é cada vez maior o investimento das empresas em ações de comunicação e marketing. O
Por Tatiana Schuchovsky Reichmann* Diante do competitivo cenário empresarial brasileiro, é cada vez maior o investimento das empresas em ações de comunicação e marketing. O
Por Adilson Batista* O boom da inteligência artificial (IA) nos últimos tempos trouxe consigo transformações em várias esferas da sociedade, incluindo no mundo do marketing. No entanto,
Por Cassio Naressi* Os gastos globais com publicidade devem chegar a US$ 1,04 trilhão em 2024, segundo estudo da agência de marketing Warc. Embora o
Por Alberto Gonçalves de Souza Júnior* A Inteligência Artificial (IA), especialmente os modelos de IA generativa, passou por uma evolução tecnológica significativa que levantou questões
Por Wilson Pedroso* O fenômeno da polarização política sempre existiu no Brasil. Desde o início da redemocratização, direita e esquerda protagonizam grandes disputas presidenciais, com
Por Rafaella Antunes* Quem poderia imaginar que um dia as redes sociais se tornariam um adversário digno da tradicional televisão? Nos últimos anos, temos sido
Por Wilson Pedroso* O ano de 2024 será marcado por eleições importantes em todo o mundo. Elas deverão imprimir um novo ritmo à dinâmica das
Por Fabiana Ramos* O termo “inteligência artificial” não é novo. Aliás, já é sexagenário! Foi em 1956 que um grupo de cientistas criou um grupo de
O Instagram provou sua importância como plataforma de marketing digital para diversos tipos de negócio, e isso não mostra sinais de declínio. Saber usar bem
Por Vanessa Brollo* Em um primeiro olhar já não dá para ter certeza de que determinada imagem é de um fotógrafo, de um desenhista ou
Por Marcel Pratte* Inteligência Artificial é o assunto do momento. Embora essa tecnologia não seja uma grande novidade, ultimamente, vem sendo alvo de diversos debates
Por Ricardo Ramos* O sucesso do comércio eletrônico, como qualquer tipo de empreendimento, depende de diversos fatores para seu sucesso. Saber gerir do momento da
Por João Silva* As startups de comunicação enfrentam vários desafios – a competição acirrada com empresas estabelecidas, a necessidade de se destacar em meio ao
Por Rodrigo Garcia Petina* Com o passar dos anos e o avanço da tecnologia, os marketplaces se tornaram um dos principais canais de comércio no
Por Danielle Martins* Empresários brasileiros estão cada vez mais ávidos por conhecer as técnicas internacionais de vendas que mais fazem sucesso no exterior. O crescimento
Por Ander Orcasitas* A personalização tem recebido cada vez mais atenção de executivos em todo o mundo porque ela se traduz em resultados. E se
Por Gustavo Franco* As mídias sociais revolucionaram a forma como nos conectamos, consumimos, percebemos e interagimos com marcas, celebridades e conceitos. Esse efeito é, em
Por Haroldo Matsumoto* Um dos primeiros desafios ao iniciar uma atividade empreendedora – seja ela fruto de um sonho, de uma necessidade ou por qualquer
Por Rodrigo Almeida* A Inteligência Artificial (IA) é uma tecnologia que tem transformado diversos setores, inclusive o Live Marketing. A IA se refere a sistemas
Por Clóvis Souza* O setor do varejo sempre foi movido por datas de concentração de consumo, quando muitas pessoas fazem compras ao mesmo tempo por