![](https://portalmakingof.com.br/wp-content/uploads/2023/01/artigo_sobre_varejo-300x213.jpg)
Tecnologia, Novas Gerações e o Futuro (próximo) do Varejo – Por Fernando Moulin
Por Fernando Moulin* Passados alguns dias do evento provavelmente mais importante do varejo mundial, escrevo ainda aqui de New York após algumas reflexões acerca do
Por Fernando Moulin* Passados alguns dias do evento provavelmente mais importante do varejo mundial, escrevo ainda aqui de New York após algumas reflexões acerca do
Por Cássio Motta Mello* Em épocas de mudanças sísmicas, como a que vivemos, quando tudo parece ficar obsoleto, é curioso como o vocabulário demora um
Por Gustavo Pisani* Após três dias do maior evento mundial voltado para o setor de varejo, o NRF Retail’s Big Show, que aconteceu em Nova York,
Por Luiz Vicente Suzin* As dificuldades que a economia brasileira ciclicamente enfrenta e as profundas transformações nas relações de trabalho têm levado, nas últimas décadas,
Por Dão Real Pereira dos Santos* O problema é a fome, não os números. A repercussão sobre a fala da ministra Marina Silva no Fórum
Por Fernando Moulin* A gestão de marcas está na agenda dos CEOs de todo o mundo. Construir uma reputação por meio de sua imagem deixou
Por Cleber Ribas* Tema bastante frequente nos últimos anos, o 5G é apontado por muitos como uma verdadeira revolução na conectividade global. Além de maior
Por Marcela Toguti e Pedro Paro* Em um contexto de negócios com alta complexidade de desafios de mudança, ambiguidade de direção, incerteza de resultados e
Por Patrícia Zanlorenci * Após presenciarmos um boom de investimentos nas startups nacionais, esse mercado entra em ritmo de amadurecimento. Os investidores estão mais cautelosos devido à volatilidade
Por Lucian Fialho* Os Centros de Processamento de Dados, ou Data Center, são instalações físicas usadas por companhias para hospedar aplicações, informações delicadas e importantes
*Texto de Leandro da Luz Neto, advogado de Direito Empresarial e Tributário; mestrando em Economia pela UFPR A indústria de jogos eletrônicos é destaque como
Por Irene Hahn* Assim como na vida pessoal, também nas atividades corporativas resistimos à mudança, desde adaptações no dia a dia até períodos de
Por Wilson Pedroso* Em poucos meses serão iniciadas as campanhas para as eleições municipais de outubro, com veiculação de propagandas autorizadas na web a partir
Por Alexander Coelho* À medida que o Dia do Jornalista se aproxima, a celebração é marcada por um olhar introspectivo sobre a profissão que molda
Você já ouviu falar em matemarketing? O termo é novo, e é o neologismo das palavras ‘matemática’ e ‘marketing’. Quem é fã dessa dupla também
Por Gizelli Nader* A inteligência artificial tem desempenhado um papel cada vez mais importante em diversas áreas e tem o potencial de revolucionar os
O jogo de azar é um passatempo empolgante que exige não apenas sorte, mas também estratégia. A escolha das táticas corretas pode aumentar significativamente suas
No dinâmico e cada vez mais competitivo cenário dos cassinos online brasileiros, o jogo Fortune Dragon, desenvolvido pela renomada PG Soft, tem emergido como um
Por Tatiana Schuchovsky Reichmann* Diante do competitivo cenário empresarial brasileiro, é cada vez maior o investimento das empresas em ações de comunicação e marketing. O
Por Adilson Batista* O boom da inteligência artificial (IA) nos últimos tempos trouxe consigo transformações em várias esferas da sociedade, incluindo no mundo do marketing. No entanto,