ARTIGO: A importância da distribuição estratégica de conteúdo no marketing B2B
Uma das falhas mais frequentes que tenho notado nas imersões dos novos contratos do mercado B2B, além de aspectos de branding, é a falta de
Uma das falhas mais frequentes que tenho notado nas imersões dos novos contratos do mercado B2B, além de aspectos de branding, é a falta de
Pensando em gestão de marcas, temos diferentes conceitos e ferramentas consagrados à nossa disposição e, mesmo com tantas mudanças ocorrendo, muitos seguem valendo. Entretanto, inovações
*Por Mateus Tamborlin, publicitário e gerente de Estratégia de Comunicação e Marca da agência Seven Comunicação Total, de Blumenau (SC) As estratégias de branding costumam
Quando falamos sobre a necessidade de modernização do parque industrial brasileiro costumo citar como exemplo uma campanha de televisão que chama consumidores a trocarem suas
*Texto de Leandro da Luz Neto, advogado de Direito Empresarial e Tributário; mestrando em Economia pela UFPR A indústria de jogos eletrônicos é destaque como
Por Irene Hahn* Assim como na vida pessoal, também nas atividades corporativas resistimos à mudança, desde adaptações no dia a dia até períodos de
Por Wilson Pedroso* Em poucos meses serão iniciadas as campanhas para as eleições municipais de outubro, com veiculação de propagandas autorizadas na web a partir
Por Alexander Coelho* À medida que o Dia do Jornalista se aproxima, a celebração é marcada por um olhar introspectivo sobre a profissão que molda
Você já ouviu falar em matemarketing? O termo é novo, e é o neologismo das palavras ‘matemática’ e ‘marketing’. Quem é fã dessa dupla também
Por Gizelli Nader* A inteligência artificial tem desempenhado um papel cada vez mais importante em diversas áreas e tem o potencial de revolucionar os
Por Otto Pohlmann* Caso ainda não tenha percebido, é melhor se atentar a este fato: toda a infraestrutura de TI de uma empresa, incluindo as
Por Dão Real Pereira* Nada tem sido mais constante no Brasil do que a pauta da reforma tributária. Entra governo e sai governo e essa
Por Samanta Lopes* O mundo está imerso em grandes mudanças. Passamos por uma pandemia mundial que está se transformando em endemia. Com a ajuda da
Por Fernando Farias* Muito se fala sobre os efeitos da pandemia em diversos aspectos. Com o varejo não foi diferente, uma vez que o distanciamento
Por Vinícius Pessin* Em tempos de transformação digital, a tecnologia não é mais apenas um diferencial nos negócios, mas, uma aliada essencial – ou até
Por Kendji Wolf* Em meados de setembro, o Banco Central confirmou o quarto vazamento de informações relacionadas à chave PIX, desde o lançamento do meio
Por Thale Victor Corrêa* Em síntese, o PIX, modalidade de pagamento lançada no ano de 2020 e oferecida pelo Banco Central do Brasil, se trata
Por Clóvis Souza* Um desafio constante na vida do profissional de marketing é provar o valor do seu trabalho para os clientes e para o
Por Yara Machado* O TikTok para empresas já é uma realidade e a cada dia mais marcas entendem que precisam criar presença nesse canal. Em
Por Ricardo Ramos* Precificar não é um trabalho simples devido às variáveis, que não são poucas, envolvidas no processo. Além do custo de aquisição ou