Jornal A Notícia 100 anos – Por Apolinário Ternes
*Por Apolinário Ternes, autor de 30 livros sobre a história de Joinville, de Santa Catarina e de empresas e instituições da região norte do Estado.
*Por Apolinário Ternes, autor de 30 livros sobre a história de Joinville, de Santa Catarina e de empresas e instituições da região norte do Estado.
Por Allan Barros* Faça agora uma pesquisa sobre a crise na Americanas. Você vai encontrar uma infinidade de notícias, análises financeiras e jurídicas, projeções de
Por Mônica Schimenes* O setor de eventos sempre foi um mercado muito promissor e uma ferramenta importante para que as marcas pudessem se comunicar com
Por Renan Mota* Que atire a primeira pedra quem nunca reativou uma memória ou identificou algo peculiar por meio de imagens, sons, sabores, odores ou
Por Jonatas Abbott* Mensagens automáticas traçam o crescimento significativo da automação de marketing para fidelizar clientes, auxiliar os usuários e proporcionar retorno financeiro positivo. Você
Por Alex Winetzki* Um grande amigo que trabalha há mais de uma década com Inteligência Artificial, assim como eu, disse que havia descoberto o sistema
Durante o período de carnaval, além de muita folia, os riscos e fraudes também se intensificam. Para evitar incidentes e mitigar as suas consequências, o
Por Mauricio Salvador* Já sabemos que os últimos anos foram marcados por profundas transformações no varejo e nos hábitos de consumo da sociedade, certo? Em
Por Giovanna Tawada* O Brasil é conhecido, também, como o país do Carnaval, tanto que grande parte dos trabalhadores folgam durante os dias de comemoração,
Por Fábio Torino* Falar em data driven marketing sem falar em cultura empresarial orientada para dados é uma falácia, uma bobagem. Não é factível existir
Por João Silva e Gerson Diniz* Você já ouviu falar em reposicionamento de conteúdo? Esta é a estratégia por trás do sucesso nos últimos anos
Por Fernando Moulin* Em tempos de concorrência acirrada nos negócios e, ao mesmo tempo, de rápida evolução tecnológica, uma das questões mais relevantes é como
Por Gilberto Barroso e Vitor Azambuja* De muitas formas, a inteligência artificial (IA) já está integrada à nossa rotina. Não se trata de uma competição
Por Bárbara Fraga* A rápida evolução das tecnologias de Inteligência Artificial (IA) trouxe consigo uma série de questões éticas complexas. Entre elas, está o debate
Por Claudinei Elias* Desde o início do ano, muito temos ouvido e falado sobre os riscos que o uso da inteligência artificial pode trazer para
Por Regina Migliori* Não fomos educados para criar hipóteses, nem para fazer perguntas, habilidades que estão se tornando imprescindíveis no cotidiano da inovação e do
Por Thiago Biazetto* Como publicitário e empreendedor, acompanho de perto o rápido avanço da tecnologia ao longo do tempo, e como ela tem impulsionado a
Por Paulo Camara* Com pouco mais de seis meses de acesso liberado ao público, o ChatGPT foi capaz de virar os planejamentos estratégicos de tecnologia
Por Lívia Barreto* Campanhas de e-mail marketing são essenciais para fortalecer o relacionamento com leads e clientes. Essa ferramenta pode ser uma ótima aliada quando falamos em CRM
Por Paulo Oliveira* A tecnologia móvel cresce a cada dia. De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil