![](https://portalmakingof.com.br/wp-content/uploads/2022/10/urna-e1719286999473-300x200.jpg)
Eleições 2024: o que vem pela frente
Por Wilson Pedroso* Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios. No total,
Por Wilson Pedroso* Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios. No total,
Por Marcos Antônio Silveira* A rádio FM continua a ser um meio de comunicação extremamente relevante no Brasil, mesmo com o avanço das plataformas digitais
Por Samuel Pereira* A internet transformou radicalmente a maneira como enfrentamos crises globais e locais. Em tempos de dificuldade, como nas situações de enchentes
Por Lilian Carvalho* A era digital nos trouxe inúmeras maravilhas: a capacidade de nos conectarmos instantaneamente com qualquer pessoa ao redor do globo, o acesso
O marketing operacional (e não estratégico) está deixando os executivos cada vez mais insatisfeitos *Por Felipe Simeoni, executivo, consultor e mentor de Marketing Desde o
Visitei Drummond e Quintana na tarde do último sábado, depois que a água do Guaíba recuou o suficiente para o curioso aqui se aproximar e
Uma das falhas mais frequentes que tenho notado nas imersões dos novos contratos do mercado B2B, além de aspectos de branding, é a falta de
Pensando em gestão de marcas, temos diferentes conceitos e ferramentas consagrados à nossa disposição e, mesmo com tantas mudanças ocorrendo, muitos seguem valendo. Entretanto, inovações
*Por Mateus Tamborlin, publicitário e gerente de Estratégia de Comunicação e Marca da agência Seven Comunicação Total, de Blumenau (SC) As estratégias de branding costumam
Quando falamos sobre a necessidade de modernização do parque industrial brasileiro costumo citar como exemplo uma campanha de televisão que chama consumidores a trocarem suas
Por Ricardo Tarza* Nas últimas semanas, a indústria cinematográfica de Hollywood tem convivido com uma intensa greve liderada pelos roteiristas. Reivindicando uma série de melhorias
Por Taise Kodama* Pensar sobre as IAs é também pensar sobre as IHs (inteligências humanas). Pensar nosso papel ativo como criadores e entender que essa
Por Beatriz Krauss* As Startups estão revolucionando o mundo dos negócios com sua abordagem ágil, inovadora e disruptiva. Elas estão redefinindo setores inteiros e moldando
Como proprietário de uma empresa moderna, é importante estar ciente das possíveis barreiras culturais à comunicação que podem existir em sua empresa. Ao entender e
Quando uma vaga de emprego é aberta, o recrutador recebe uma enxurrada de candidaturas. Porém, apenas alguns poucos chegarão às próximas etapas, como a entrevista.
Talvez a um nível que já não se assistia há várias décadas, a prova de que a Copa Libertadores está, constantemente, sendo marcada por finais
Por Pedro Leonel* Como sua empresa atende o cliente? Todo empreendedor sabe que investir em meios de comunicação robustos e pautados na tecnologia é fundamental
Você sabe o que é o Google Stadia? Se ainda não conhece, trata-se de um serviço de plataforma de jogos em nuvem que foi desenvolvido
Por Fernando Moulin* Segundo o filósofo Pierre Lévy, o mundo virtual não se contrapõe ao mundo real – mas sim corresponde à sua extensão natural,
Por Ulisses de Souza* Neste mês celebramos o Dia Mundial das Telecomunicações, não apenas um dia como outro qualquer, mas um marco que, junto com