Portal Making Of

As agências de publicidade mais bem avaliadas pelos anunciantes

O percentual do faturamento das empresas atuantes no Brasil que é investido em marketing, comunicação e publicidade se mantém estável, na casa dos 3,5%. Esta é uma das constatações da 9ª edição do relatório bianual Agency Scope, recém-concluído pela consultoria espanhola Scopen e divulgado pelo site Meio & Mensagem.

Em 2022, o estudo entrevistou 785 profissionais, abordados de maio a setembro, sendo 372 executivos de marketing, atuantes em 272 empresas, e 413 publicitários de 86 agências instaladas no Brasil.

A Scopen faz pesquisas similares regulares em outros dez mercados: África do Sul, Argentina, Chile, China, Colômbia, Espanha, Índia, Reino Unido, México e Portugal.

A pesquisa pede que os executivos de marketing avaliem as agências de publicidade considerando 13 atributos, sendo que os mais valorizados são criatividade eficaz, planejamento estratégico e boa equipe de profissionais.

Em termos de percepção de mercado, as agências mais bem classificadas no estudo foram, nessa ordem, Africa, Soko e Publicis. Já em relação à Atratividade, que define aquelas agências que os executivos de marketing convidariam para participar de uma concorrência, lidera o ranking a Africa, seguida da Soko e da AlmapBBDO.

Veja, abaixo, as agências mais bem classificadas nos diferentes quesitos do Agency Scope 2022:

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

O Brasil não é um país para amadores

O principal assunto do domingo foi a invasão do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal por parte de manifestantes de

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la. Anselmo Prada