Portal Making Of

As marcas mais buscadas durante o show de Lady Gaga

Foto: Facebook/ Prefeitura do Rio

A Tunad realizou uma análise o impacto do show de Lady Gaga em Copacabana, no Rio de Janeiro, sobre o comportamento dos usuários na internet. O objetivo foi medir como a visibilidade do evento influenciou o interesse pelas marcas.

O gráfico revelou a evolução das buscas pelas marcas patrocinadoras no fim de semana anterior ao show (25, 26 e 27 de abril) em comparação com o fim de semana do evento (2, 3 e 4 de maio).

Entre as marcas patrocinadoras, Zé Delivery se destacou com um aumento de 34% nas buscas, passando de 24.840 para 33.441 — possivelmente impulsionado pela associação com consumo durante eventos.

Patrocinadora master do ‘Todo mundo no Rio’, Corona também teve ótimo desempenho, quase dobrando sua presença nas buscas, de 5.708 para 10.278, reforçando sua conexão com entretenimento e festividades.

Santander cresceu de 114.385 para 124.968 buscas, enquanto a C&A teve um avanço consistente de 23.055 para 27.774. As marcas 99 e Deezer mantiveram crescimento leve, mas estável, mostrando que o evento também ajudou a mantê-las na lembrança do público.

Por outro lado, marcas como Absolut e Tresemmé apresentaram pequenas quedas no volume de buscas. A Dove, embora com um volume menor, teve uma leve elevação, subindo de 4.575 para 4.976.

A Latam continua sendo a marca mais buscada entre as patrocinadoras, com mais de 261 mil buscas em ambos os períodos. (propmark) 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Itaú lança o movimento “Feito”

O Itaú Unibanco apresenta seu novo movimento institucional, “Feito”, que propõe uma quebra de paradigma para falar sobre dinheiro: com mais intimidade, leveza e protagonismo.

Leia mais