Portal Making Of

Assaí revela novo posicionamento para patrocínios no futebol brasileiro

Foto: Reprodução

O Assaí Atacadista está lançando um novo posicionamento para a sua estratégia de patrocínio ao futebol brasileiro. Apoiadora, há 10 anos, de eventos esportivos em todo o país, a rede agora passa a reforçar a sua trajetória na modalidade e a ressaltar a importância e a conexão do atacarejo com os eventos esportivos.

A iniciativa chega em meio a ampliação de patrocínios do Assaí para mais de 17 campeonatos regionais de futebol, além da Copa do Brasil e das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

O anúncio do novo posicionamento, cujo conceito criativo é “Pensou Assaí, Pensou Futebol”, começou no último mês por meio de um primeiro comercial veiculado nos intervalos de jogos de futebol em TV aberta. Com criação da StarMKT, agência de propaganda com atuação interna da marca, e produção da Paprika Filmes, a peça traz uma divertida brincadeira em loja do Assaí onde clientes passam os produtos no caixa de compras.

O tradicional “bipe” da passagem dos itens é editada de maneira a remeter à vinheta de introdução de TV dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol. Dessa maneira, o filme traz, de maneira lúdica, a associação do Assaí quando o assunto é futebol.

“A ideia do reposicionamento ao futebol brasileiro tem como objetivo mostrar que o compromisso do Assaí vai além dos campos. Desde o grupo de amigos(as) que se reúne para assistir ao jogo em casa até o(a) pequeno comerciante que oferece o seu estabelecimento para a exibição de partidas, ou tem nos dias das partidas um número maior de vendas, o futebol tem essa força única que é a capacidade de unir a todos(as) e aquecer a economia das cidades por todo o País. Nesse sentido, o patrocínio do Assaí ao futebol brasileiro vai ao encontro de dois dos seus principais públicos-alvo: famílias e pequenos(as) comerciantes, que encontram, nas nossas lojas, maneiras de economizar com o abastecimento das suas casas ou lojas e se preparar para assistir aos jogos com amigos(as), familiares e ou clientes”, disse Marly Yamamoto, Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí Atacadista.

Em 2024, o Assaí ampliou de maneira expressiva a sua estratégia no futebol, com o apoio oficial à Copa do Brasil 2024, a série B do Campeonato Brasileiro e a 15 Campeonatos Estaduais de Futebol Masculino (Alagoano, Baiano, Carioca, Cearense, Goiano, Maranhense, Mineiro, Sergipano, Paraense, Paranaense, Pernambucano, Potiguar, Mato-Grossense, Sul-Mato-Grossense e o Paulista).

 

*As informações são do Portal MKT Esportivo 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O outro lado da moeda

Durante sua viagem oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a predominância do dólar nas transações comerciais e propôs a criação de uma moeda única para as transações entre os países que compõem o bloco do Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mas quais as vantagens dessa proposta?

Intelbras renova patrocínio com a Stock Car

A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias, estará presente na primeira corrida do ano da Stock Car em Interlagos, que acontece no próximo domingo, 23,

Leia mais