Portal Making Of

Diplomatas na telinha e festival de filmes inéditos na telona

Foto: Divulgação/Netflix

A diplomata – 08 episódios – 2023 – Netflix

Nunca se falou tanto na importância da diplomacia e seus atropelos. Não por acaso, a Netflix programou sua nova série “ A diplomata” para o dia em que se comemora essa profissão.

A trama: Kate Wyler é  uma diplomata bem sucedida que acaba de receber  a missão mais importante de sua vida. Ela se sente insegura em meio a uma crise política de grandes proporções e teme as consequências do trabalho que poderão afetar seu casamento e impactar o resto do mundo. A protagonista é interpretada por Keri Russel, conhecida pela famosa série “The Americans”.

Vídeo: Reprodução/Netflix

————————————————————————————————

Diplomacia – Direção: Volker Schlondorff – 2014 – Cine Belas Artes a la carte

Em 25 de agosto de 1944, os aliados entram em Paris. Antes do amanhecer, o general alemão Dietrich von Choltitz prepara-se para cumprir as ordens de Adolf Hitler e explodir a capital francesa. Pontes e monumentos estão prontos para explodir. Amanhece e Paris não é destruída. Por quais razões von Choltitz não seguiu as ordens de Hitler, apesar da sua lealdade para o Terceiro Reich? Durante a noite o General recebe o cônsul geral da Suécia. O que nessa conversa fez o General mudar de ideia?

————————————————————————————————

Sérgio – direção:  Greg Barker – 2020 – Netflix

O filme conta a história do diplomata brasileiro, Sérgio Vieira de Mello, em roteiro baseado no livro “O homem que queria salvar o mundo”, de Samantha Power. Wagner Moura contracena com uma atriz que faria muito sucesso no cinema depois, Ana de Armas. Ela interpreta a noiva do diplomata das Nações Unidas morto em Bagdá, em 2003, durante um bombardeio à sede da ONU local. O casal se preparava para o casamento quando ocorreu o atentado.

Para quem se interessa pela trajetória do diplomata brasileiro, a Netflix tem disponível também o documentário que foca menos na relação amorosa dele que a namorada de longa data.

————————————————————————————————

‘Festival Filmelier no Cinema’ traz vinte  filmes inéditos a Florianópolis

O Paradigma Cine Arte exibe a primeira edição do ‘Festival Filmelier no Cinema’, que irá exibir 20 filmes inéditos com o potencial de dialogar com diferentes públicos. A programação ficará disponível de 20 de abril a 9 de maio, nas sessões das 14h e 18h50. O Festival é uma realização da Sofá Digital, com exibição em mais de 30 cidades brasileiras.

O evento inclui produções com grandes nomes do cinema mundial, como Omar Sy, Isabelle Huppert e Ethan Hawke, e diretores renomados como Amos Gitaï, Jafar Panahi e Phyllida Lloyd, diretora da franquia Mamma Mia.

É uma programação diversificada, com filmes premiados, e que abordam temáticas como a Primeira e Segunda Guerra Mundial, dramas pessoais e familiares, romance erótico e biografias, com produção de 18 países dos cinco continentes, que estrearam em festivais internacionais como Sundance, Toronto Cannes e Veneza.

Entre os destaques estão “Herói de Sangue”, protagonizado e produzido por Omar Sy, que, até o momento, é uma das maiores bilheterias de 2023 na França; “Blue Jean”, vencedor do prêmio do público no Festival de Veneza 2022; a produção biográfica “Tesla – O Homem Elétrico”, com Ethan Hawke; e os dramas “Sem Ursos”, do diretor iraniano Jafar Panahi, perseguido pelo governo de seu país por protestar contra seu regime conservador; e “Uma Noite em Haifa”, do premiado diretor israelense Amos Gitaï. Outro destaque é o filme nacional “Barraco de Família”, estrelado por Cacau Protásio, que ganhará uma série de pré-estreias durante o evento.

————————————————————————————————

Precisamos falar sobre a última temporada de Succession

O último episódio ainda não chegou, mas já dá para falar até o 4º capítulo : uaaau! Não se sabe ainda quem vai herdar o império midiático, alvo de disputa ferrenha entre pai, filhos e executivos, mas a derradeira temporada dos conflitos da família Roy faz jus ao que a série  tinha entregue até aqui. Não quero dar spoiler para quem prefere juntar todos os episódios antes de começar a ver, mas o 3° é uma aula de roteiro e direção. E, agora, me calo.

————————————————————————————————

The end

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: