Portal Making Of

Assembleia Legislativa cria Semana da Televisão em Santa Catarina

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc aprovou ontem, 17, projeto de lei de autoria do deputado João Amin que institui a Semana da Televisão no calendário oficial de eventos do estado. Falta agora a sanção do governador Carlos Moisés.

Pela proposta, a Semana da Televisão será comemorada no período de 1º de junho, data em que ocorreu a transmissão do que se tornaria a TV Tupi, a pioneira no Brasil. A primeira transmissão televisiva foi em 1950, com a exibição do cantor mexicano Frei José Mojica. O programa pôde ser assistido em 200 aparelhos instalados em diversos pontos de São Paulo.

Em 2020, a Alesc já havia criado a Semana Estadual do Rádio, com projeto apresentado pelo deputado Kennedy Nunes. No ano seguinte, o governador sancionou a lei e a ACAERT promoveu uma grande mobilização com crianças e adolescentes das escolas em todo o estado.

A criação da Semana Estadual da Televisão visa desenvolver atividades, ações e campanhas que esclareçam sobre a importância do meio na divulgação da história, cultura, notícias, educação e entretenimento.

“A provocação para protocolar este projeto veio da ACAERT, instituição que é referência em Santa Catarina, e entendo ser muito importante a valorização do setor”, explicou o deputado João Amin. “A semana da TV consagra o reconhecimento deste veículo para a sociedade e reflete a força da ACAERT na valorização do segmento”, comemorou o presidente da entidade, Silvano Silva. (Informações da Acaert)

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

BEBIDA TECH

Você experimentaria uma cerveja concebida e produzida por uma inteligência artificial? Pois pesquisadores do Instituto Australiano de Machine Learning (em parceria com Deep Liquid e

Leia mais

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando