Portal Making Of

Assim como no Brasileirão, plataformas de palpites também dominam patrocínios no Campeonato Inglês

Após praticamente dois meses de intervalo, a temporada 2023/24 da Premier League, o Campeonato Inglês, está prestes a começar. Na partida de abertura, o atual campeão do torneio, Manchester City terá pela frente o Burnley, e a equipe de Pep Guardiola começará sua saga para conquistar mais uma competição nacional.

A Premier League é um dos torneios mais disputados do globo, e o elevado nível de competitividade faz com que a liga também seja uma das mais procuradas nas plataformas de apostas esportivas. Ademais, de acordo com o relatório Deloitte Football Money League 2023, 16 dos times que participam da Premier League, estavam entre os clubes mais ricos do mundo na temporada 2021/22.

Com isso, a liga já conseguiu distribuir nada mais nada menos que 2,5 bilhões de libras, cerca de R$ 15,6 bilhões de reais, para os clubes somente como pagamento pelos direitos de transmissão. Isso ocorre porque a Premier League possui uma audiência global, e as partidas do torneio são transmitidas em ao menos 200 países, por 80 emissoras diferentes, fazendo com que tanto a competição, quanto os clubes que participam dela, estejam entre os mais famosos do futebol mundial.

E toda essa notoriedade faz com que os times da Premier League sejam uma vitrine enorme para as marcas que os patrocinam, e sabendo disso, as plataformas de palpites investem pesado para garantir a exposição de suas logos nos uniformes dos principais times do futebol inglês.

Na última temporada, a Premier League junto aos clubes chegaram a um consenso de que as plataformas de palpites não poderão mais ocupar o espaço de patrocinador máster nos uniformes das equipes, e apesar dessa regra só entrar em vigor em 2026/27, alguns já se anteciparam e quebraram o acordo que possuíam com algumas operadoras. Todavia, ainda assim, as empresas de apostas esportivas continuam dominando o patrocínio máster no futebol inglês, já que 7 dos 20 times que participam da Premier League possuem um acordo desse tipo.

 

Cenário parecido com o do Brasileirão

Esse cenário, de certa forma, se assemelha ao visto no Brasileirão, onde 19 das 20 equipes que participam do torneio possuem algum tipo de patrocínio com uma operadora de apostas esportivas. Isso demonstra claramente o desenvolvimento desse setor no país, onde dia após dia “desembarcam” novas plataformas de palpites interessadas em atuar no mercado tupiniquim. Devido a isso, o sitedeapostasonline.net conta com uma lista publicada recentemente das melhores novas casas de palpites atuantes no país, que mesmo não possuindo tanta tradição no mercado, disponibilizam diversas vantagens para os usuários, como aposta em dobro, bônus de boas-vindas, odds elevadas, cash-out automático, entre outras facilidades.

Essa adesão crescente das plataformas esportivas ao mercado brasileiro faz bastante sentido em uma competição como o Brasileirão, já que dados revelados recentemente pela SimilarWeb, uma companhia especialista em tecnologia da informação, apontam que em 2022 o Brasil foi o país que registrou mais acessos a sites de palpites online.

De acordo com dados divulgados pela empresa, em todo o mundo foram registrados 14 bilhões de acessos a plataformas de palpites, sendo que somente o Brasil representa 22,78% desse total, ou seja, 3,19 bilhões de acessos.

Esses números ficam ainda mais impressionantes quando comparados com o segundo colocado do ranking, o Reino Unido, que teve 1,61 bilhões de acessos, praticamente a metade do registrado no Brasil.

Uma das explicações mais plausíveis para essa diferença gritante registrada em 2022 foi a realização da Copa do Mundo do Qatar, que chamou a atenção de uma boa parcela da população brasileira, que não só acompanhava os jogos do torneio, como também faziam uma fezinha nas partidas.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais