Portal Making Of

Atiradores vigiam caixão da rainha Elizabeth II durante cortejo fúnebre

Reprodução/G1

Um grupo de atiradores de elite foram vistos no topo de um prédio próximo ao Palácio de Holyroodhouse, na Escócia, onde está o caixão com o corpo da rainha Elizabeth II. Segundo informações do G1, esses homens armados com rifles seguem por lá para garantir a segurança do local e do corpo da monarca que fará o primeiro cortejo fúnebre.

O caixão que carrega o corpo da rainha Elizabeth II foi colocado dentro de um veículo e deixou o Palácio de Holyroodhouse até a Catedral de Giles, dando início ao cortejo fúnebre. Ainda de acordo com o G1, o rei Charles III e outros membros da realeza britânica acompanham a cerimônia.

Os membros da família real se reunirão na catedral, onde acontecerá o primeiro velório. Após a cerimônia, o corpo da rainha ficará num caixão fechado na catedral por 24 horas, para ser velado pelo público.

Amanhã, 13, o caixão com o corpo será transferido para Londres de avião, onde ficará em novo funeral público por mais quatro dias em Westminster. A rainha será sepultada no dia 19 de setembro, na Capela Memorial George VI, no Palácio de Windsor, ao lado do túmulo do pai.

Elizabeth foi a monarca mais longeva da história do Reino Unido e a que há mais tempo ocupava o poder no mundo. Ela morreu na quinta-feira passada, 8, aos 96 anos, no castelo de Balmoral, na Escócia.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais