Portal Making Of

Augusto Nunes é afastado temporariamente da Jovem Pan

Reprodução

O jornalista Augusto Nunes informou ontem, 25, nas redes sociais, que foi afastado do programa “Os Pingos nos Is”, da Jovem Pan, até o fim do segundo turno da eleição presidencial.

A decisão foi tomada depois de o jornalista dizer, durante programa exibido na segunda-feira, 24, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “ladrão”, “amigo de ditador”, “ex-presidiário” e “descondenado”.

Tais comentários sobre o candidato haviam sido proibidos pela direção da emissora, que também vedou qualquer associação entre o petista e o crime organizado.

O canal é alvo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por tratamento privilegiado dado à candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) e por divulgar informações falsas. Na semana passada, o TSE concedeu direito de resposta a Lula.

A Jovem Pan considerou a decisão como censura. “Causa estranheza que o canal oficial do TSE no YouTube, que supostamente tem o objetivo de gerar transparência sobre informações relevantes para o processo eleitoral, esteja omitindo um detalhe crucial. A decisão da Corte, que impõe censura prévia à Jovem Pan, não encontra respaldo na lei eleitoral e muito menos na Constituição Federal”.

Veja manifestação de Augusto Nunes no Twitter sobre seu afastamento do canal:

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais