Portal Making Of

Avaí lidera Série B e torcida vaia; Despedida dos Ídolos no Scarpelli

Avaí teve rendimento abaixo dos demais jogos Foto: Frederico Tadeu / AFC

O Avaí é o líder da Série B e vai ficar nesta posição pelo menos até amanhã, terça-feira (2), depois do empate em 1 x 1 neste domingo de manhã contra o  Amazonas, na Ressacada, diante de 11.425 torcedores. O Leão torce para que o América não some ponto contra o Goiás, no complemento da rodada. Mesmo não realizando uma boa partida, com muitos problemas de finalização e diante de um adversário que marcou bem e às vezes até forte demais, o Avaí esteve perto da vitória na etapa final, quando jogou melhor.

Tiago (3) fez o gol azurra e foi muito festejado          Foto: Frederico Tadeu / AFC

Ingratos 

O técnico Gilmar Dal Pozzo destacou a boa campanha. São onze jogos de invencibilidade, deixando a zona de rebaixamento para chegar à liderança. Um trabalho que precisa ser reconhecido pelo torcedor, que vaiou após o apito final, esquecendo o que passou. Ingratidão do torcedor que não reconheceu a liderança e o esforço de todos pela reação na competição. O torcedor quer ganhar todas e esquece que do outro lado tem time lutando pelos mesmos objetivos.

Time corresponde      Foto: Frederico Tadeu / AFC

Emoção até o fim

O torcedor azurra não tem razão de vaiar o time na liderança. Ano passado vaiava por não vencer e lutar contra o rebaixamento. Agora vaia porque está na liderança. Não dá para entender a impaciência do torcedor, que pensa que o time vai vencer todas. Calma pessoal, a Série B está muito equilibrada. Tem ao menos umas 12 equipes em condições de alcançar as quatro vagas. Vai ter emoção até o fim. O momento é de aplaudir e não vaiar.

Vergonhoso

Giovanni não poupou críticas ao gramado da Ressacada logo depois do término da partida: “Campo vergonhoso”. Deixou claro que não é desculpa para o empate, mas a empresa que cuida do gramado precisa ser cobrada por apresentar um equipamento como este. Muito provavelmente Giovanni, como capitão que é, fala em nome do grupo.

Parque de diversão

Gramado é liberado para crianças após os jogos

O Giovanni reclama do gramado da Ressacada, mas após os jogos se transforma num parque de diversão para a criançada, que faz peladinha e brincadeiras de todo tipo, inclusive nas goleiras. Provavelmente filhos de sócios e talvez dos jogadores. O momento exige cuidado, descanso do gramado, tratamento especial. Nos grandes estádios da Europa o visitante sequer pode encostar a mão na grama para não contaminar, quanto mais fazer brincadeira de criança.

Memória curta

Para quem tem memória curta vamos lembrar que semana passada o presidente Júlio Heerdt cobrou o Brusque por apresentar gramado ruim em um estádio que nem era do Brusque, na partida que terminou 0 x 0 no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O Avaí trocou o gramado no começo do ano, chegou a mandar jogos fora e agora sofre com as mesmas dificuldades novamente. Não dá para reclamar, tem que arrumar a casa.

Despedida dos Ídolos 

Ídolos homenageados pelo Figueirense na despedida Foto: Patrick Floriani / FFC

Wilson e Fernandes foram homenageados por tudo que fizeram pelo Figueirense na bonita festa do fim de semana, a “Despedida dos Ídolos”. Reuniram no Scarpelli ex-jogadores que contribuíram para um período vitorioso na bonita história recente do clube. Os quatro mil torcedores (2.726 pagantes) saíram felizes em reviver alguns grandes momentos dos ídolos. O amistoso terminou 6 x 4 para a equipe Furacão.

Paraninfo  

Firmino, ídolo do Figueira e do Liverpool    Foto: Patrick Floriani / FFC

Roberto Firmino foi revelado na base do Figueirense em 2008, com 17 anos. Ficou até 2010 e a tempo para ajudar o Figueirense a ser vice-campeão da Série B naquele ano. Depois foi para a Alemanha defender o Hoffenheim. Viveu seu melhor momento no Liverpool. Ainda em atividade aos 32 anos, defende o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Pela Seleção Brasileira foram 53 jogos e 14 gols marcados. Disputou três Copas América e uma Copa do Mundo. Foi o grande paraninfo da festa.

Bons ventos

Semana importante para o Figueirense na Série C. A equipe segue na sexta colocação com 17 pontos e joga quarta-feira (3), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Adversário está na zona de rebaixamento. Precisa vencer para chegar aos 20 pontos e ficar mais perto da classificação. Domingo, 16h30min, em casa, tem jogo contra o forte Athletic Clube, de Minas Gerais, sensação da competição. Bons ventos sopram pelos lados do Scarpelli.

Santa Catarina 

Santa Catarina (laranja) fez 3 x 0  Foto Rolf Jr/SC

A fase de classificação da Série B catarinense segue empolgante e com a liderança folgada do Santa Catarina, vaga praticamente encaminhada à semifinal. No domingo, pela 6ª rodada, venceu o até então invicto Carlos Renaux por 3  x 0. O Caravaggio ganhou do Camboriú e ficou em segundo. O campeonato da segundona tem uma fórmula que pode ser seguida para o Estadual da Série A ano que vem. Os dois primeiros já estão na semifinal, os quatro seguintes jogam a repescagem e os dois últimos caem direto para a terceira divisão.

Qualidade

Claudinho fez o gol de empate Foto: Celso da Luz / CEC

Jogando um futebol de qualidade, de igual para igual com os principais do país, o Criciúma ficou no 1 x 1 com o Inter no Heriberto Hülse. Faz boa campanha dentro do seu objetivo de permanência. Já tinha vencido com autoridade o Botafogo. Neste domingo fez outro bom jogo. A torcida compareceu e a equipe ficou no empate. Resultado normal para uma equipe que busca ficar na Série A, mostrou bons valores e tem tudo para subir na tabela com dois jogos a menos que os demais.

Grandões caindo

Dá para acreditar que vai acontecer novamente? O Fluminense é o lanterna da Série A depois de mais uma derrota, agora para o Grêmio. A equipe de Renato Gaúcho luta para sair do Z-4. Está perto depois de vencer o Flu por 1 x 0, gol de Gustavo. Atual campeão da Libertadores é a grande surpresa da Série A, na lanterna. Vive um drama e está à procura de um novo técnico, depois da demissão do Diniz. Lá no Z-4 estão ainda Corinthians e Vitória-BA. O Flamengo segue liderando a competição, mas tem muita água para rolar. Nesta segunda tem Palmeiras x Corinthians.

Decisão 

Vini Jr. é destaque da Seleção para a decisão com a Colômbia  Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Amanhã à noite (2) tem jogo decisivo para o Brasil diante da Colômbia pela Copa América. O primeiro colocado no Grupo D foge do confronto com o Uruguai e pode pegar Estados Unidos ou Panamá. Vini Jr. segue o melhor Brasileiro, mas Dovival tem conversado bastante com sua comissão e poderemos ter novidades para a decisão. Paquetá e Rodrygo ainda estão devendo um melhor futebol.

Gigantes 

Fabian Ruiz após gol contra Geórgia   Foto: Alberto Pizzoli

Na Euro já temos definido um confronto de gigantes na fase de quartas de final entre Espanha e Alemanha, a anfitriã da Eurocopa. O jogo será sexta-feira (5), uma da tarde. Hoje e amanhã mais dois jogos por dia. Itália, Croácia e outras seleções bem colocadas na Europa já ficaram pelo caminho. A competição, uma espécie de Copa do Mundo sem Brasil e Argentina, tem um nível técnico muito elevado.

Ameaçados

Nesta terça-feira (2) vamos ver dois jogos importantes para os catarinenses na Série B. A Chapecoense, na porta do Z-4, pega o Santos na Vila Belmiro. O Brusque, dentro Z-4, pega o CRB em Maceió, Estádio Rei Pelé, o mesmo onde o Figueira joga contra o CSA na quarta-feira. Chape e Brusque precisam reagir e escapar dos riscos de rebaixamento. Situação preocupa bastante.

Ciclo encerrado 

Poveda sai com boas lembranças  Foto: Leandro Boeira / AFC

O atacante Poveda falou para o repórter Matheus Deichmann, da Jovem Pan, que não foi procurado pelo Avaí para renovação e nem fez proposta para ficar. Demonstrou estar magoado. Vai buscar outro rumo a partir desta segunda-feira, dia em que Eduardo Freeland, o homem que contrata e demite no Avaí, falará sobre os planos para reforços na janela de transferência. Saberemos quando Vagner Love se apresenta e em quanto tempo poderá jogar, além dos reforços que chegarão.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: