Portal Making Of

B3 exalta como a bolsa do Brasil está presente na vida do brasileiro

Foto: Divulgação

A B3 anunciou o lançamento da sua nova campanha que tem como objetivo mostrar como a bolsa de valores e os serviços dela estão presentes no dia a dia dos brasileiros.

A peça, criada Tech&Soul, foi produzida a partir de um olhar lúdico de uma criança que enxerga a conexão com a B3 nas atividades do seu dia.

O filme principal da campanha, intitulado como “Elemento B3”, mostra uma criança perguntando à mãe o que ela faz no trabalho e o pai explicando o que é a bolsa de valores e qual é a sua importância. Com as informações, a criança cria um aplicativo que mostra onde a B3 atua.

“Utilizamos um efeito composto por pequenos cubos, assemelhando-se ao mundo do Minecraft – jogo popular no universo infanto-juvenil e pela possibilidade de construir novos mundos –, que simbolizam a B3 atuando no dia a dia. Ela está presente em tudo, compondo diversos segmentos e impulsionando o mercado”, explicou Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech&Soul.

A campanha estará em canais fechados de televisão com veiculação nacional, meios digitais e em OOH nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Já as peças estáticas trazem a mesma ideia de que a B3 está em tudo com imagens de elementos e termos como “valoriza”, “impulsiona”, “facilita”, “movimenta” e “fortalece” formatados como se fossem fórmulas matemáticas.

“A campanha está conectada ao nosso propósito de conduzir o desenvolvimento econômico sustentável para a sociedade prosperar e dá continuidade à nossa estratégia de estarmos cada vez mais próxima dos brasileiros e do cotidiano das pessoas, mostrando a nossa fórmula de ajudar a impulsionar a economia do nosso país. Queremos que todos se sintam parte dessa grande missão e criem cada vez mais familiaridade com a nossa marca e a nossa razão de ser”, afirmou Bruna De Caro, superintendente de Marca e Marketing da B3.

A iniciativa dá continuidade à campanha “B3: A Fórmula do Brasil” lançada em 2022 que explicava ao público o papel do mercado de capitais e da bolsa. (propmark)

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Um planeta numa galáxia vibrante

O Rock in Rio é uma experiência que  poderia ser chamada de viagem estelar,  porque de fato  você entra num mundo que  que mais parece

Leia mais

O que o marketing tem a ensinar à política?

Por Renan Cardarello* Nestas eleições os brasileiros veem, novamente, técnicas e táticas fortemente utilizadas no marketing e na publicidade no campo político – algo que

Bater, Peçam para saírem e grana

1 – “Varinha de marmelo” Antes de iniciar o jogo entre Avaí x Ituano, na Ressacada, hoje à noite, às 21h30, a crônica “bate” em