Portal Making Of

BBB 23 completa um mês com pior Ibope da história

Foto: Reprodução/Globo

A 23ª edição do Big Brother Brasil 23 vem registrando os piores índices de audiência da história do reality. De acordo com levantamento realizado pelo site NaTelinha, o programa, que completou um mês de exibição, acumula média de 18,3 pontos na Grande São Paulo – a mais baixa performance do primeiro mês do principal produto da Globo no primeiro semestre desde que o BBB estreou, em 2002.

A comparar com a edição 2021, nos primeiros 28 episódios, a queda é brutal. Conforme o mesmo site, a produção acumulou 26,9 pontos no primeiro mês – uma queda de 32% neste ano. Ja o BBB 22, acumulou 22,4 pontos nos primeiros 28 episódios. O pior resultado de todos os tempos até então era o BBB 18, que acumulava 19,6 pontos neste momento.

O NaTelinha destaca que há quem defenda que a queda do programa se trata de uma crise geral da Globo, já que até as novelas foram afetadas, inclusive Travessia que também vem sofrendo com um dos piores resultados de todos os tempos entre novelas das nove.

 

Confira dados de audiência do BBB em 28 episódios:

2023: 18,3

2022: 22,4

2021: 26,9

2020: 21,7

2019: 19,6

2018: 24,3

2017: 21,8

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Comentaristas amadores

Até certa parte da cobertura da Olimpíadas, a presença de inúmeros comentaristas amadores, ex-atletas, foi um diferencial positivo para a Globo e os canais SporTV.

A não notícia está no ar

Que existe uma nova maneira de ler e apreciar o que é notícia, já estamos sabendo diante do gigantismo das redes sociais e dos vários

Leia mais

Pepsi apresenta nova identidade visual

A nova identidade visual de Pepsi chegou oficialmente ao Brasil, após 14 anos desde sua última mudança. Inspirado nas raízes da marca, o novo logotipo