Portal Making Of

Bebê morre esperando leito de UTI em Santa Catarina; Saúde investiga

Foto: Tiago Ghizoni / NSC

Uma bebê de dois meses morreu no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, na madrugada de sábado, 11, após ter três paradas cardiorrespiratórias. A Secretaria de Estado da Saúde investiga se a morte tem relação com a superlotação da unidade.

Segundo as informações do NSC Total, a criança estava internada na enfermaria da unidade de saúde desde o início do mês com bronquiolite e na noite de sábado passou mal e precisaria ser encaminhada à UTI. Como não tinha vaga, foi levada para a emergência, onde tem médico 24 horas, e foi ali que a pequena teve as quatro paradas cardiorrespiratórias.

Em nota: “A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que investiga as causas da morte de um bebê registrada no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Até o momento, não há qualquer confirmação de que o lamentável fato tenha ocorrido em decorrência da não transferência do paciente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A situação está sendo averiguada junto à unidade hospitalar para entender a situação clínica do recém-nascido desde a entrada no hospital até o momento do óbito. Assim que os fatos forem devidamente apurados, a SES emitirá nota oficial sobre o caso”.

Ontem, 13, a ocupação de leitos de UTIs pediátricos no Estado estava em 98%, com 10 crianças na lista de espera. Em Florianópolis, a lotação é de 100%.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Gaúcha celebra 96 anos nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 8, a Gaúcha completa 96 anos. Para comemorar o aniversário da rádio, três programas serão transmitidos fora dos estúdios no dia do aniversário.

Leia mais

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do