Portal Making Of

Bolsonaro não vem mais para Joinville

Estava tudo certo para a vinda do presidente Jair Bolsonaro para a cidade de Joinville no próximo sábado, 1º de outubro. Mas a sua assessoria confirmou que a viagem até Santa Catarina havia sido cancelada, mas não deu nenhum motivo.

Ele viria ao estado para prestigiar e impulsionar a candidatura de Jorge Seif Junior (PL) ao senado. Já estava programada uma moto carreata pelas ruas da cidade e a maioria dos seus apoiadores, como Luciano Hang, o próprio Seif e a vice-governadora Daniela Reinehr, já tinham confirmado presença em Joinville no sábado.

Agora Bolsonaro só deverá vir para o estado fazer campanha se for confirmado o segundo turno na votação do dia 2 de outubro. O cancelamento foi um balde de água fria para o candidato ao senado do PL.

Especula-se que a vinda de Bolsonaro para Joinville iria atrair não só os membros do seu partido, mas também outros candidatos, como Kennedy Nunes (PTB), que também disputa o senado e se diz bolsonarista, Esperidião Amin (PP), que é amigo do presidente, e Gean Loureiro (UB), que seria respaldado pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que é uma forte liderança bolsonarista em Santa Catarina.

Toda essa junção atrapalharia o verdadeiro motivo da festa, que é a candidatrura de Seif, e Bolsonaro não quis se indispor com os outros apoiadores e preferiu não vir mais para cá. Essa hipótese é apenas uma suposição, já que a assessoria do presidente e de Jorginho Mello não confirmam a versão.

JORGINHO MELLO GRAVA VÍDEO PARA A MAÇONARIA

O candidato do PL, Jorginho Mello, gravou um vídeo direcionado aos membros da maçonaria de Santa Catarina e prometeu que, como maçom, que seu governo será pautado nos princípios e ordem da mais pura integridade e honestidade e disse assinar o código de conduta do maçom no exercício da atividade política.

O vídeo inicia com o Jorginho chamando os membros da maçonaria de “Meus valorosos irmãos. Com muita honra e respeito, que me dirijo a vocês, membros dessa valorosa instituição do qual tenho muito orgulho de fazer parte”.

A fala do candidato do Partido Liberal não soou muito bem na ala bolsonarista evangélica que tem criticado as condutas dos maçons aqui no estado. Há uma disputa de espaço entre as duas vertentes. Esse vídeo era direcionado apenas para os clubes maçônicos, mas acabou vazando e se transformou num momento inconveniente para o senador.

Veja o vídeo:

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais