Portal Making Of

Bolsonaro participa de atos de 7 de Setembro em Brasília e no Rio de Janeiro

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, participa nesta quarta-feira, 7, em Brasília, de um desfile cívico em comemoração ao Bicentenário da Independência. O evento volta a ser presencial após dois anos suspenso, devido à pandemia de Covid-19. Ao todo, devem participar cerca de 3,1 mil militares.

https://www.youtube.com/watch?v=k4VOL4rXiv0

A programação inclui apresentações das Forças Armadas, das polícias Militar e Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros, além da participação dos estudantes dos colégios militares e das escolas públicas do Distrito Federal.

Também participarão do desfile integrantes do Grupamento de Veteranos da 2ª Guerra Mundial, os chamados pracinhas, ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Além deles, o público poderá ver tropas de fuzileiros navais, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, representantes de Tropas Especiais da Força Terrestre e cadetes da Academia da Força Aérea (AFA).

Durante o desfile, paraquedistas militares saltarão no céu de Brasília e entregarão a Bandeira Nacional ao presidente da República. A Marinha do Brasil participa do desfile aéreo com as aeronaves VF-1, recém-modernizadas. A famosa Esquadrilha da Fumaça também fará uma apresentação ao público.

Bolsonaro deve participar do ato no gramado da Esplanada, em frente ao Congresso Nacional, antes de embarcar para o Rio de Janeiro, onde também participará do Tributo Cívico-Militar ao Bicentenário da Independência do Brasil, em Copacabana, marcado para as 13h. A chegada do presidente está prevista para as 15h. Não haverá desfile. Com informações de Agência Brasil.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais