Portal Making Of

Brasil termina 25º Festival El Ojo de Iberoamérica com 90 prêmios

Case da VMLY&R/Produka, que ganhou três troféus de Ouro no terceiro e último dia do El Ojo de Iberoamérica 2022

A publicidade brasileira deixou o 25º Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, realizado na semana passada em Buenos Aires, Argentina, com um total de 90 prêmios conquistados. Durante os três dias do evento, o Brasil levou 3 Gran Ojos (como são chamados os Gran Prix), 17 troféus de Ouro, 18 de Prata e 52 de Bronze.

Somente na sexta-feira, 11, terceiro e último dia do festival, foram 40 prêmios para nosso país: 11 de Ouro, 6 de Prata e 23 de Bronze. O destaque do dia é o case “Los Santos +3”, que ganhou quatro troféus de Ouro, em Conteúdo, Sports, Digital & Social e El Ojo Sustentável. O trabalho foi criado pela VMLY&R e produzido pela Produka Filmes, com direção de cena de Marcelo Raimond e Nicole Godoy, para o anunciante Greenpeace Brasil.

Troféus de Ouro no terceiro dia

No El Ojo Film houve um Ouro para o Brasil, concedido ao case “Postpartum Under Pressure”, criado para Unilever/Dove dos Estados Unidos pela agência Dark Kitchen, com produção da MyMama Entertainment e direção de cena de Ariela Dorf. O mesmo case havia conquistado o Gran Ojo (GP) em Produção de Áudio & Som.

Em Conteúdo, o Brasil ganhou dois troféus de Ouro. Um para o case “Los Santos +3”, da VMLY&R com produção da Produka Filmes, e outro para o case “The Pirate Match”, da Mirum para DirectvGo, produzido pela Buss Creative Content Studio.

No El Ojo Digital & Social, foram três Ouro para o Brasil neste último dia de festival. Um deles foi para “Lu from Magalu”, da Ogilvy para Magazine Luiza, produzido por Oak Filmes, Sentimental, Alok e Vogue. Os outros dois foram para os cases citados acima: “Los Santos +3”, da VMLY&R com produção da Produka Filmes, e “The Pirate Match”, da Mirum para DirectvGo, produzido pela Buss Creative Content Studio.

O El Ojo Design também trouxe três Ouro para a criatividade brasileira, os três para o mesmo case da Africa para Ketchup Heinz, intitulado “Heinz Mars Edition”. Já no El Ojo Sustentável, há um único Ouro brasileiro, para o já citado case “Los Santos +3”, da VMLY&R com produção da Produka Filmes. Esse case também levou o único Ouro do Brasil no El Ojo Sports.

Confira aqui as listagens com todos os ganhadores, de todos os países, neste terceiro e último dia do El Ojo de Iberoamérica 2022. As listagens do primeiro dia estão aqui; e as listagens dos ganhadores no segundo dia podem ser acessadas aqui.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais