Portal Making Of

Brasil ultrapassa a marca de dois milhões de cirurgias plásticas em 2023

Foto: Reprodução/Freepik

Em um ano marcado por desafios e transformações, o Brasil celebra um marco significativo na área da cirurgia plástica. De acordo com levantamento recente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), mais de dois milhões de procedimentos cirúrgicos foram realizados no Brasil durante o ano de 2023. Esse número representa um aumento substancial em relação ao último levantamento da instituição, em 2018, quando a média anual era de 1,5 milhão de pacientes submetidos aos procedimentos.

A ascensão no número de cirurgias plásticas no Brasil reflete não apenas uma demanda crescente por intervenções estéticas, mas também o reconhecimento internacional da qualidade dos procedimentos realizados no país. O Brasil agora ocupa a segunda posição global em volume de cirurgias plásticas, ficando apenas atrás dos Estados Unidos.

O Dr. Fernando Zanol, cirurgião plástico que atua em Florianópolis, comenta sobre essa conquista impressionante.

“O Brasil se tornou um centro de referência em cirurgia plástica, não apenas pelo número de procedimentos realizados, mas também pela qualidade e excelência dos resultados obtidos. Somos profissionais reconhecidos mundialmente pela perícia técnica e pelo cuidado com o paciente”, comenta Zanol.

Entre os procedimentos mais procurados pelas mulheres estão as cirurgias de contorno corporal, como lipoaspiração e abdominoplastia, além das cirurgias de mama, como prótese de silicone e mastopexia. Surpreendentemente, o número de homens buscando intervenções cirúrgicas também registrou um aumento significativo, representando 30% do total de procedimentos realizados no país.

O Dr. Zanol destaca ainda que “a crescente aceitação e busca por cirurgias plásticas entre os homens reflete uma mudança de mentalidade e uma maior valorização da saúde e do bem-estar em nossa sociedade”, finaliza.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O outro lado da moeda

Durante sua viagem oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a predominância do dólar nas transações comerciais e propôs a criação de uma moeda única para as transações entre os países que compõem o bloco do Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mas quais as vantagens dessa proposta?

Intelbras renova patrocínio com a Stock Car

A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias, estará presente na primeira corrida do ano da Stock Car em Interlagos, que acontece no próximo domingo, 23,

Leia mais

Jornalismo é negócio, o resto é propaganda

 Por Guilherme Carvalho* O discurso que alimenta o ódio à imprensa, tanto dos setores mais “conservadores” quanto dos mais “progressistas”, está recheado de generalizações, conhecimento