Portal Making Of

Brusque conquista acesso à Série B; Figueira segue líder com goleada; Dorival dá volta por cima no São Paulo

Brusque chega ao acesso com antecipação Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

O Brusque está de volta à Série B com a vitória de virada por 2 x 1 sobre o Operário. Chega aos 12 pontos com duas rodadas de antecedência. De quebra, a equipe está na final da Série C e pode conquistar mais um título nacional. Merecido acesso com um trabalho bem feito pela diretoria, comissão técnica e jogadores. Há menos de um ano a equipe descia chorava a queda com uma campanha ruim e conseguiu se reerguer rapidamente. Neste período disputou a final do Catarinense e sobe no Brasileiro com o comando competente do técnico Luizinho Lopes. Um belo trabalho. Parabéns presidente Danilo Rezini e toda sua equipe. Brusque merece estar de volta e com o desafio já lançado de chegar à Série A no ano que vem.

Luizinho Lopes fez trabalho diferenciado Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Figueira é líder

Léo Maia foi um dos destaques no Furacão Foto: Patrick Floriani / FFC

Silenciosamente e com organização, o Figueira vai conquistando os pontos necessários para a fase decisiva da Copa Santa Catarina. Fez 5 x 0 sobre a frágil equipe do Barra e chega aos 10 pontos. Mesmo desfalcado, fez o dever de casa, mostrou alguns destaques como Léo Maia e Nicolas, e está perto do primeiro objetivo.

Nicolas fez dois gols na goleada. Foto: Patrick Floriani / FFC

A Copa Santa Catarina vale uma vaga na Copa do Brasil, conquistada neste domingo pelo São Paulo, de Dorival Junior. Avaí e Chapecoense, que disputam paralelamente a Série B, não conseguem adequar seus elencos às prioridades. Desempenho nas três primeiras rodadas não é bom. Leva vantagem que tem time já preparado e com ritmo como Figueirense e o Hercílio Luz, líder e vice-líder.

Parada dura 

Barroca não consegue dar padrão à equipe Foto: Leandro Boeira / AFC

Novamente com água pelo queixo, o Avaí pega o Juventude nesta segunda-feira (25), completando a 29ª rodada da Série B, distante dois pontos da Chapecoense e a três da Ponte Preta. A julgar pela relação dos concentrados divulgada pelo clube, não deveremos ter novidades. É vencer ou o drama continua para as próximas rodadas. O desafio, além do Juventude, é o fraco futebol da equipe no comando de Barroca. Time não transmite confiança. É sempre mais do mesmo.

Decisão tardia

O Avaí decidiu separar os grupos da Série B e da Copa Santa Catarina, depois de dois vexames na semana passada. A equipe da Copa SC será dirigida agora pelo técnico Raphael Laruccia. Claro que a prioridade é a Série B, principalmente com a situação delicada do Leão para fugir do rebaixamento.

Que tropeço!

A Chapecoense deixou escapar uma excelente oportunidade para sair da zona de rebaixamento, ao empatar em casa com o Ceará em 1 x 1. A vitória parecia certa, o torcedor já comemorava, mas veio o empate no último minuto. A Chape terá que jogar muita bola nos nove jogos restantes para não descer de divisão.

Dorival Junior

Dorival da volta por cima Foto: Divulgação / SPFC

O São Paulo coloca em sua galeria o troféu que faltava da Copa do Brasil, depois da conquista brilhante sobre o Flamengo, empate em 1 x 1 no Morumbi. A vitória no Maraca foi decisiva. Dorival Junior, grande amigo que fiz no futebol desde os tempos em que chegou ao Avaí aos 20 anos, lá pelos idos de 1985, dá uma bela resposta à injustiça que sofreu ao ser demitido do próprio Flamengo ano passado. Parabéns, Dorival.

Conquista inédita Foto: São Paulo FC

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: