Portal Making Of

Campanha de Lula aciona TSE contra datas de sabatinas da TV Record

Reprodução/Band

A Coligação Brasil da Esperança, composta pelos partidos que integram a campanha do ex-presidente Lula ao Planalto, entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira, 6, contra a TV Record por causa das sabatinas com os presidenciáveis entre os dias 23 e 28 de setembro.

Os partidos dizem que a emissora infringiu os critérios de isonomia ao não realizar um sorteio para definir a ordem das entrevistas. O método, previsto na legislação eleitoral, visa evitar favorecimentos.

A emissora informou que Lula será o primeiro entrevistado, numa sexta-feira (23/9), seguindo pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), numa segunda-feira (26/9). Na terça-feira (27/9), a Record deve receber Ciro Gomes (PDT). Simone Tebet (MDB) fecha a série na quinta-feira (28/9).

Na ação, Cristiano Zanin Martins, Eugênio Aragão e Angelo Ferraro, que representam o petista na Corte Eleitoral, pedem que a ministra Maria Claudia Bucchianeri determine a realização de sorteio como método de escolha da ordem dos candidatos a serem entrevistados e aplicação de multa em caso de descumprimento.

De acordo com a defesa do petista, a ordem privilegia Bolsonaro e Tebet em detrimento de Lula, que teria ficado “em um dia de menor audiência”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Estadão anuncia Erick Bretas como novo CEO

O Estadão anuncia a chegada de Erick Bretas como o novo CEO da S/A O Estado de S. Paulo, que engloba a gestão do jornal e da rádio Eldorado. A mudança retrata

Eleições 2024: o que vem pela frente

Por Wilson Pedroso* Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios. No total,

Leia mais