Portal Making Of

Campanha de Lula aciona TSE contra datas de sabatinas da TV Record

Reprodução/Band

A Coligação Brasil da Esperança, composta pelos partidos que integram a campanha do ex-presidente Lula ao Planalto, entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira, 6, contra a TV Record por causa das sabatinas com os presidenciáveis entre os dias 23 e 28 de setembro.

Os partidos dizem que a emissora infringiu os critérios de isonomia ao não realizar um sorteio para definir a ordem das entrevistas. O método, previsto na legislação eleitoral, visa evitar favorecimentos.

A emissora informou que Lula será o primeiro entrevistado, numa sexta-feira (23/9), seguindo pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), numa segunda-feira (26/9). Na terça-feira (27/9), a Record deve receber Ciro Gomes (PDT). Simone Tebet (MDB) fecha a série na quinta-feira (28/9).

Na ação, Cristiano Zanin Martins, Eugênio Aragão e Angelo Ferraro, que representam o petista na Corte Eleitoral, pedem que a ministra Maria Claudia Bucchianeri determine a realização de sorteio como método de escolha da ordem dos candidatos a serem entrevistados e aplicação de multa em caso de descumprimento.

De acordo com a defesa do petista, a ordem privilegia Bolsonaro e Tebet em detrimento de Lula, que teria ficado “em um dia de menor audiência”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O outro lado da moeda

Durante sua viagem oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a predominância do dólar nas transações comerciais e propôs a criação de uma moeda única para as transações entre os países que compõem o bloco do Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mas quais as vantagens dessa proposta?

Intelbras renova patrocínio com a Stock Car

A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias, estará presente na primeira corrida do ano da Stock Car em Interlagos, que acontece no próximo domingo, 23,

Leia mais

CDL comemora aprovação do Plano Diretor

A CDL Florianópolis, representada pelos diretores, conselheiros e gestores, acompanhou na tarde de ontem, 24, no Plenário da Câmara de Vereadores de Florianópolis, a discussão