Portal Making Of

Campanha de Lula aciona TSE contra datas de sabatinas da TV Record

Reprodução/Band

A Coligação Brasil da Esperança, composta pelos partidos que integram a campanha do ex-presidente Lula ao Planalto, entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira, 6, contra a TV Record por causa das sabatinas com os presidenciáveis entre os dias 23 e 28 de setembro.

Os partidos dizem que a emissora infringiu os critérios de isonomia ao não realizar um sorteio para definir a ordem das entrevistas. O método, previsto na legislação eleitoral, visa evitar favorecimentos.

A emissora informou que Lula será o primeiro entrevistado, numa sexta-feira (23/9), seguindo pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), numa segunda-feira (26/9). Na terça-feira (27/9), a Record deve receber Ciro Gomes (PDT). Simone Tebet (MDB) fecha a série na quinta-feira (28/9).

Na ação, Cristiano Zanin Martins, Eugênio Aragão e Angelo Ferraro, que representam o petista na Corte Eleitoral, pedem que a ministra Maria Claudia Bucchianeri determine a realização de sorteio como método de escolha da ordem dos candidatos a serem entrevistados e aplicação de multa em caso de descumprimento.

De acordo com a defesa do petista, a ordem privilegia Bolsonaro e Tebet em detrimento de Lula, que teria ficado “em um dia de menor audiência”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

BEBIDA TECH

Você experimentaria uma cerveja concebida e produzida por uma inteligência artificial? Pois pesquisadores do Instituto Australiano de Machine Learning (em parceria com Deep Liquid e

Leia mais

A ÚLTIMA SESSÃO DE FREUD

No teatro, o destaque  da semana é a curta temporada da peça “A ùltima  Sessão de Freud”,   um grande  sucesso que  desde 2022  que  está percorrendo

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando