Portal Making Of

Caras TV lança FAST Channel em parceria com a AD Digital

Foto: Divulgação

A Caras TV, canal digital de entretenimento do Grupo Perfil, entra no universo dos FAST Channels (Free Ad-Supported Streaming TV) por meio de uma parceria com a AD Digital, especialista em soluções digitais para mídia e entretenimento, e a Amagi, referência global em tecnologia para TV conectada. A estreia ocorre com exclusividade na Samsung TV Plus, com expansão prevista para outras plataformas em breve.

Responsável pela criação e curadoria de todo o conteúdo do canal, a Caras TV amplia sua presença digital, somando ao seu portfólio um canal linear e gratuito, com foco em entretenimento, lifestyle e cotidiano. Já a AD Digital lidera toda a operação tecnológica, incluindo a infraestrutura de distribuição, gerenciamento e monitoramento do canal, com suporte da tecnologia escalável da Amagi.

O mercado de FAST Channels cresce rapidamente no Brasil, impulsionado pela demanda por conteúdos gratuitos em ambientes conectados. A parceria entre Caras TV, AD Digital e Amagi responde a esse novo cenário, oferecendo uma solução robusta e atrativa para audiência e anunciantes.

“A Caras sempre esteve à frente nas transformações da mídia. Nossa entrada no universo FAST reforça esse compromisso com inovação, levando conteúdo premium para mais telas, de forma acessível e impactante para o público e para as marcas”, afirma Luis Maluf, CEO do Grupo Perfil.

 “A chegada da Caras TV ao ecossistema FAST é um marco importante para o mercado brasileiro. Estamos muito orgulhosos de apoiar esse movimento com nossa tecnologia e expertise, em parceria com a Amagi, para garantir não só uma entrega robusta, mas também uma monetização inteligente”, comenta a CEO da AD Digital, Daniela Souza. Ela completa: “O modelo FAST representa uma nova era para quem busca expandir sua presença na TV conectada com agilidade, eficiência e relevância”.

Parceira estratégica da AD Digital na operação do canal, a Amagi é referência global em soluções baseadas em nuvem para transmissão, gerenciamento e monetização de canais FAST e TV Conectada. Presente em mais de 100 países, a empresa oferece tecnologia robusta para criação de canais lineares, inserção dinâmica de anúncios (DAI) e distribuição automatizada em múltiplas plataformas. No caso da Caras TV, a infraestrutura da Amagi garante escalabilidade, flexibilidade e inteligência na entrega do conteúdo, além de viabilizar uma monetização eficaz com segmentação avançada, conectando o canal a um ecossistema global de anunciantes.

“O FAST é uma grande oportunidade para publishers consolidados em outras mídias, como impresso e digital, levarem seu conteúdo para a TV linear com custos otimizados”, destaca Vanessa Delgado, Head de FAST na AD Digital. “Com a expertise da AD Digital, buscamos garantir não apenas qualidade, como também uma experiência fluida para o público, que consome cada vez mais conteúdos linear, no formato TV, em meios digitais”, acrescenta Maluf.

A AD Digital e a Amagi lançaram, no final do ano passado, o Amagi Ads Plus by AD Digital, um hub de mídia para publicidade em CTV e em FAST Channels. A solução oferece clusterização de conteúdo por gênero e público-alvo, monetização flexível (programática, venda direta e projetos especiais) e curadoria premium para marcas e anunciantes, entre outras vantagens.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Itaú lança o movimento “Feito”

O Itaú Unibanco apresenta seu novo movimento institucional, “Feito”, que propõe uma quebra de paradigma para falar sobre dinheiro: com mais intimidade, leveza e protagonismo.

Leia mais