Com o avanço da vacinação e um cenário mais otimista em relação à pandemia, o setor de eventos vem retomando aos poucos. Aleluia! E é com algumas reformulações para atender a segurança deste momento que o Festival Craft Beer volta a acontecer em Florianópolis, após uma pausa em 2020.
Nos dias 4 e 5 de dezembro, na Beira mar Continental, o evento que conta com 25 cervejarias artesanais e mais de 150 tipos de chopes traz uma novidade: a entrada, que continua gratuita, é garantida por um cadastro prévio realizado pelo site para haver o controle simultâneo de pessoas no espaço.
“Estamos animados para voltar à Florianópolis e poder proporcionar às pessoas um espaço seguro para encontrarem amigos e família, com boas cervejas artesanais, comida e entretenimento de qualidade”, conta Kleiton Hames, organizador do evento que foi organizado pela primeira vez no ano de 2017 em Joinville e na capital catarinense.
No início deste mês foi realizado a edição de Joinville, que superou as expectativas: mais de 10 mil pessoas passaram pela Expoville, local onde aconteceu o festival nos dois dias. “Um verdadeiro sucesso”, comemora Kleiton.
Um festival para todas as pessoas
Como a proposta é ter um festival em que todos possam fazer parte, a edição deste ano conta com uma novidade: além das tradicionais cervejas artesanais, serão também comercializadas cervejas sem glúten, para os celíacos, e cervejas sem álcool.
Fora isso, terão 16 food trucks gastronômicos para atender todos os tipos de paladares: pizza, hambúrguer, porções de boteco, contando com opções vegetarianas e veganas, garantirão que todas as preferências sejam contempladas.
Para embalar os dias de muita bebida e comida boa, oito bandas, que serão reveladas em breve, foram escolhidas a dedo para se apresentarem no palco do festival e animar todo mundo que gosta de dançar. Além disso, quem circular pelo festival vai se deparar com uma feirinha de artesãos e poderá adquirir peças de artistas locais. Sendo um evento para toda a família, as crianças também terão um espaço voltado para elas: o espaço kids contará
com 350 metros quadrados, recreação e monitores preparados.
Cuidados com a segurança
A ideia é garantir que o público possa aproveitar e circular tranquilamente, por isso as questões de segurança estão sendo observadas pela organização com a mesma dedicação que tem sido construída a programação do festival.
A entrada gratuita é limitada e garantida por meio de inscrição no site www.sympla.com.br/craftbeer, respeitando o limite simultâneo de capacidade no espaço onde serão desenvolvidas todas as atrações.
Ao chegar no evento, é necessário apresentar o QR Code que foi enviado por e-mail após o cadastro. Além disso, adultos devem apresentar comprovante de vacinação com as duas doses completas (ou uma dose da Janssen) e crianças e adolescentes de 12 a 17 anos devem apresentar comprovantes de pelo menos uma dose – não é aceito teste negativo como substituto. Crianças de 0 a 11 anos não precisam apresentar comprovante de vacina e não necessitam de cadastro no site.
*****
O Incrível Circo Flor Foto Vanessa Soares
Estrelado pela palhaça Flor e seu incrível Circo de Pulgas, o espetáculo cômico-circense O Incrível Circo Flor, será apresentado de graça em Florianópolis. O solo, interpretado pela atriz Gabriela Leite, será transmitido pelo Zoom, em sete sessões nos dias 25, 26 e 27 de novembro.
“O espetáculo, com classificação livre, é construído por meio das linguagens da palhaçaria e da antiga arte ilusionista dos Circos de Pulgas, que diverte pessoas de diferentes gerações”, destaca a atriz.
Contemplado no Prêmio Elisabete Anderle 2019, o projeto, que era para ser apresentado na rua, precisou ser readequado em função da pandemia. Para assistir ao espetáculo é preciso reservar ingresso para isso é preciso enviar um e-mail para circoflor@gmail.com ou uma mensagem de texto no WhatsApp (48) 98827-4266. As apresentações vão ser realizadas às 10h, 14h e 20h nos dias 25 e 26 de novembro, e às 10h, no sábado, 27.
*****
Verão 2022
Os olhos já estão voltados para o que continuará em alta no verão, inverno e primavera. Por isso, a consultora de moda e fashion influencer Luma Paganella traz dicas de quais estampas sempre estão em ascensão, para que as escolhas sejam assertivas e possam ser readaptadas em outros anos.
Xadrez always
Em todos os verões, segundo Luma, o floral e o Xadrez Vichy sempre estão em alta, porém são repaginados a cada ano. “O floral continuará seguindo os tons pastéis e o Xadrez Vichy sempre muda algo, podendo ser acrescentado uma cereja, por exemplo”, explica.
Mas como saber se a estampa está seguindo o que está em tendência? A consultora destaca que, assim como existe a onça “rica” e a onça “pobre”, tem também o floral e o xadrez “rico e pobre”. “É preciso que a pessoa sempre olhe para a estampa de forma com que ela não se torne cansativa, que você poderá adaptar e usar no inverno, com alguma sobreposição”, conta.
E leveza…
Além disso, durante o verão, é preciso estar atento à leveza das peças, possibilitando uma maior fluidez que a estação pede.
*****
Brasil – Portugal
O empresário José Koch (segunda à direita), presidente do Grupo Koch, lidera a comitiva da empresa numa viagem de negócios a Portugal com o intuito de compartilhar experiências adotadas no setor.
Na última segunda-feira (22), diretores do maior grupo supermercadista de Santa Catarina e o 16º do Brasil foram recebidos por Carlos Silva (Diretor de operações) e Miguel Andrade (Diretor do Continente Matosinhos) em uma loja referência da rede Continente. A marca supermercadista pertence ao Grupo Sonae MC, é a primeira cadeia de hipermercados em Portugal e a principal referência do segmento no país.
*****
NR-35 – a plataforma que evita acidentes de trabalho
Ontem, 24/11, o Seconci Grande Florianópolis inaugurou em sua sede, localizada na Av. Mauro Ramo, a Plataforma de Treinamento em Altura NR-35.
Essa plataforma vai propiciar ao trabalhador uma vivência prática dos maiores riscos do trabalho em altura desenvolvido na indústria da construção, ampliando assim a percepção de risco dos trabalhadores e evitando acidentes futuros nos canteiros de obras da Grande Florianópolis.
São situações que envolvem, por exemplo, a movimentação e utilização de equipamentos de proteção individual em plataformas que existem nos canteiros de obras; a demonstração correta do EPIs em linhas de vida, habitualmente instaladas nas periferias de lajes do canteiros de obras; a movimentação vertical e horizontal em altura com utilização de EPIs apropriados, entre outras situações.
“Esta plataforma é muito importante para o nosso setor, pois mais do que uma obrigação legal os treinamentos de segurança devem ser considerados investimento para as empresas. Eles reduzem o número de acidentes e ajudam a proporcionar aos trabalhadores um ambiente seguro para realização das atividades, buscando sempre a valorização do bem-estar físico deles”, destaca Eliane Machado, presidente do Seconci Grande Florianópolis.
Curso NR-35
O primeiro curso prático que o Seconci irá oferecer na nova plataforma está agendado para 15 de dezembro. Todo profissional que realiza atividade a mais de 2 metros de altura do seu nível de referência ou que trabalha em ambiente que apresente risco de queda (como atividades nas periferias de lajes de obras) está habilitado para o curso.
O investimento, por participante, é de R$ 90,00 para contribuintes ao Seconci e R$ 150,00 para não contribuintes. As vagas são limitadas por turmas. Interessados devem entrar em contato com o Seconci através do telefone (48) 3204-7265 ou WhatsApp (48) 99148-7018.
Para mais informações acesse https://sinduscon-fpolis.org.br/seconci
*****