Portal Making Of

A entrevista que desgraçou o filho favorito da rainha e outros lançamentos da semana

Keeley Haves, Billie Piper e Gillian Anderson na pele das jornalistas que colocaram o príncipe Andrew contra a parede (Foto: Divulgação/Netflix)

Os fãs de ‘The Crown’ conheceram em seis temporadas um pouco da intimidade da família real mais famosa do mundo. Como vimos, nem tudo é glamour e felicidade na vida dos Windsor, eivada de casos de infidelidade, inveja e frieza entre os pares. Mas, a série britânica de maior sucesso dos últimos anos terminou antes de abordar um dos maiores ‘ podres’ da realeza, envolvendo o príncipe Andrew, considerado o filho favorito da rainha Elizabeth.

‘A grande entrevista’, dirigida por Phillip Martin, retrata como a BBC conseguiu entrevistar o príncipe sobre sua ligação com o empresário Jeffrey Epstein, acusado de abuso e tráfico sexual de jovens. Epstein costumava levar garotas para sua ilha particular no Caribe para entreter os homens ilustres que hospedava, como os ex-presidentes americanos Bill Clinton e Donald Trump. Na mesma lista estava o príncipe Andrew que, ao ver sua situação complicar-se diante da opinião pública e do FBI, foi convencido a conceder uma entrevista exclusiva para a repórter Emily Maitlis, do programa  Newsnight, da BBC britânica. A entrevista foi um desastre, ele acabou se complicando ainda mais, foi acusado de abuso sexual de menor e perdeu seu título honorífico. Virou um desses cases de marketing a ser estudado do que não fazer em casos análogos.

O filme é mais centrado nos bastidores da BBC – nos jornalistas da emissora, no menosprezo dos colegas à produtora que conseguiu a entrevista – do que no cotidiano do príncipe, mas vemos algo muito curioso sobre ele: sua coleção de ursinhos de pelúcia, cuidadosamente organizada sobre a cama.Ele tinha acessos de raiva com as camareiras se não estivessem cada um no seu exato lugar.

O ator inglês, Rufus Sewell, que atua muito mas em poucos papéis principais, passou por uma transformação física para ficar parecido com Andrew, e conseguiu. Gillian Anderson, de Arquivo-X, interpreta a repórter Emily Maitlis, que colocou o entrevistado contra a parede de forma brilhante. (Veja o teaser)

Documentários sobre o tema para quem ficou curioso sobre o caso e os outros personagens do escândalo:  ‘Príncipe Andrew: Banido’ , “ Jeffrey Epstein – Poder e perversão”, “ Ghislaine Maxwell-Parceira no crime”, “Príncipe Andrew, Maxwell e Epstein: O Escândalo Sexual “

______________________________________________

Lançamentos da Semana

 

Séries

Noite de Verão –  06  episódios – 2024 – Netflix

Chegando fresquinha na Netflix essa série vai interessar principalmente os fãs de produções escandinavas. O que diz a sinopse oficial: todos estão reunidos para a tradicional festa do solstício de verão sueco, mas as coisas se complicam quando Carina e Johannes, após trinta anos de casamento, escolhem contar à sua família e amigos um grande segredo que tem consequências imprevistas. A conferir.

 

O simpatizante –  07 episódios – MAX

Domingo, 14, chega ao Max uma das séries mais aguardadas do ano. Há vários motivos para isso, a começar pelos diretores Fernando Meirelles e Park Chan-wook. Além disso, ela traz no elenco o recém oscarizado por “ Oppenheimer”, Robert Downey Jr., irreconhecível nos papéis de um congressista, um policial da CIA e o diretor do filme no qual o protagonista participa. Essa minissérie histórica é baseada  no livro homônimo do escritor Viet Thanh Nguyen que  acompanha um ex-espião comunista franco-vietnamita – interpretado por Hoa Xuande – que atuou durante a Guerra do Vietnã, foi exilado nos Estados Unidos e, agora, trabalha como consultor cultural em um filme de Hollywood.

 

Filmes

Herança roubada – direção:  Ellen Márjá Eira  2024 – Netflix

Esse drama policial sueco é baseado no romance homônimo de Ann-Helén Laestadiud, que conta uma história real passada no Círculo Polar Ártico. O que diz a sinopse oficial sobre a trama: uma garota originária de uma comunidade indígena na Suécia, vinda de uma família que pastoreia renas, luta para defender sua herança contra tudo e contra todos. Enfrentando xenofobia, mudanças climáticas e tradições patriarcais enraizadas na sociedade, ela busca manter-se firme em seus propósitos e se vingar de um assassino.

______________________________________________

Destaque nos cinemas

O sabor da vida – direção : Tran Hanh Hung – 2024

Sempre apreciei o trabalho de Juliette Binoche, começando por “ Perdas e danos” e “A liberdade é azul”, dos anos 90. Mas, ela entrou para o ranking das minhas cinco atrizes favoritas em 2015, em “ A Espera”.  Então, um filme novo com “a Binoche” é sempre motivo de alegria para mim. Em “ O sabor da vida”, ambientado em 1885,  ela interpreta Eugenie, uma conceituada cozinheira que trabalha para Dodin há vinte anos. Eles são apaixonados, mas Eugenie sempre priorizou sua liberdade  e não quer se comprometer. Dodin, então, resolve cozinhar para amolecer o coração da amada. Não por acaso o título original do filme é  ‘ La passion de Dodin Bouffant’ . Ele é vivido pelo ator Benoit Magimel, com quem Juliette já foi casada. (Veja o trailer)

Em Florianópolis, o filme está em cartaz no Cine Paradigma, SC-401.

______________________________________________

*Fotos: Divulgação/Reprodução

 

THE END

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: