
Atenção comentaristas: não aceitem todas as ideias lançadas no ar
Olhem bem a foto acima e digam: é um avião? É um veículo para exploração lunar? Ou é um meio de transporte do super-homem? Nenhuma
Olhem bem a foto acima e digam: é um avião? É um veículo para exploração lunar? Ou é um meio de transporte do super-homem? Nenhuma
Quem acompanhou a entrega do Oscar, e foram muitos segundo o Instituto Nielsen 19,7 milhões de expectadores – viram o rosto de decepção de uma
Impressionante o alcance das bets em todos os tipos de mídias, especialmente na tradicional: clubes de futebol, jogadores, artistas, influenciadores ( eles, sempre eles), qualquer
Estimam que são pelo menos 500 mil influencers no Brasil. Postando desde as mais idiotas atitudes, como a harmonização recém feita, até a recente compra
Para ser jornalista diplomado precisa estudar quatro anos, mas desde 2009 as empresas de comunicação não são mais obrigadas a contratar pessoal formado. O STF,
O Portal Making Of teve acesso a mais recente pesquisa Kantar Ibope de rádio da Grande Florianópolis, que apresenta novidades: a Atlântida assumiu a liderança
A demissão do âncora da Globo Rodrigo Bocardi, com 25 anos de atuação, foi o assunto mais comentado entre blogs especializados durante a semana passada.
Fazia tempo que uma demissão não era tão comentada quanto a de Rodrigo Bocardi, apresentador da Globo por 25 anos. A começar pela nota pública
A surpreendente saída de Dagmara Spautz para assumir cargo na prefeitura de Balneário Camboriú representa não só uma perda para a NSC como também para
O desastre meteorológico de quinta-feira passada pegou a todos de surpresa. Faltou aviso a tempo para que bens fossem salvos e as pessoas evitassem correr
Os chefes de reportagem e editores do Jornal do Almoço estão merecendo um puxão de orelhas pelo excesso de pautas da casa numa mesma edição.
A Copa do Mundo de Clubes da FIFA não foi só um choque de realidade para o futebol brasileiro. Foi também um banho de água
Concluí que gasto metade do tempo das consultas diárias na internet me livrando de sites intrometidos, propagandas disfarçadas ou descaradas, influencers que atropelam o português,
Questionada por técnicos, jogadores e desconsiderada por torcedores europeus, o Mundial de Clubes da FIFA acabou se transformando em uma tábua de salvação para a
A mídia social e as redes de vídeo se tornaram a principal fonte de informação nos Estados Unidos, ultrapassando os canais tradicionais de TV e
Bem que a TV Globo poderia aproveitar o ar de renovação que existe na seleção brasileira, a partir da vinda de Ancelotti – chamado por
Quem acompanha mais atentamente as notícias em blogs e na TV fechada teve uma semana passada repleta de notícias e preocupações. No caso do empresário
Pesquisadores internacionais têm se dedicado a estudar o impacto das notícias sobre a geração Z (nascidos entre 1997 e 2012) e o que é relevante
Quem tem tempo disponível – ou paciência – procura assistir o quê na TV local ao meio-dia? Houve um tempo que era quase unânime ligar
O debate é sobre a dificuldade da Globo com a audiência da novela das 9. Das várias tramas que apresenta diariamente, ela fica em terceiro
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaúcha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há 12 anos.
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaúcha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há 12 anos.
WhatsApp us