Portal Making Of

Comentarista ignora boicote da Fifa e usa braçadeira proibida

Reprodução

Alex Scott, ex-jogadora da seleção inglesa e comentarista da emissora britânica BBC Sport, ignorou o boicote da Fifa em relação à braçadeira de capitão com a mensagem One Love, em apoio a causa LGBTQIA+, que as seleções europeias queriam usar na Copa do Mundo do Qatar, e estava com ela no braço ao vivo nesta manhã, 21, em um programa dentro do campo do estádio Internacional Khalifa, durante o jogo Inglaterra (6) X Irã (2).

Scott decidiu “assumir” a defesa da causa LGBTQIA+, já que os jogadores do país foram proibidos pela Fifa, com ameaça, inclusive, de cartão amarelo e sanção econômica.

Nesta manhã, Federações de Futebol da Inglaterra, País de Gales, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Holanda e Suíça emitiram um comunicado conjunto afirmando ameaça da Fifa e informando que não usariam a braçadeira.

A Fifa, no entanto, disse que os jogadores poderiam usar a braçadeira com a mensagem “#NoDiscrimination”, que foi usada na partida. Além disso, durante a contagem regressiva para o jogo, o time inglês se ajoelhou no gramado.

No Qatar, a prática homossexual é considerada infração à lei e as penas variam entre prisão e até morte, em algumas regiões e por conta disso, à comunidade LGBTQIA+, não poderá demonstrar gestos de afeto no país ou usar a bandeira do movimento no país.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

O que o marketing tem a ensinar à política?

Por Renan Cardarello* Nestas eleições os brasileiros veem, novamente, técnicas e táticas fortemente utilizadas no marketing e na publicidade no campo político – algo que

Bater, Peçam para saírem e grana

1 – “Varinha de marmelo” Antes de iniciar o jogo entre Avaí x Ituano, na Ressacada, hoje à noite, às 21h30, a crônica “bate” em