Portal Making Of

Como já era esperado o criador abandonou a criatura em Florianópolis

Dois dias depois de membros do União Brasil de Florianópolis participarem da reunião com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), Gean Loureiro anuncia, na sede do partido em Florianópolis, o desembarque do partido do grupo de reeleição do prefeito da Capital, Topázio Neto (PSD).

Os vereadores Dalmo Menezes, Dinho e Josimar “Mamá” Pereira continuarão no grupo governista até o fim da legislatura na Câmara Municipal, pois foram contrários a saída do União Brasil de uma administração que, segundo eles, sempre fizeram parte.

Antes da decisão do União Brasil, Gean já tinha conversado com os pré-candidatos a prefeito Rogério Portanova (Avante), Pedrão Silvestre (PP) e Dário Berger, mas tudo indica que a conversa com o tucano foi a que mais agradou.

Em nota, o União Brasil da Capital disse que vai escolher um novo parceiro baseados em cinco pontos: gestão fiscal; investimento na saúde; ações na educação; assistência social e obras de infraestrutura. Mas o partido também vai querer o compromisso de valorização da parceria, abrindo espaço no governo para o União Brasil.

Em contrapartida, Gean Loureiro leva para a futura coligação o maior tempo de TV, uma boa quantia do Fundo Eleitoral e uma nominata de pré-candidatos a vereador que podem tirar de Topázio a provável vitória no primeiro turno.

O maior perigo para o prefeito de Florianópolis a partir de agora é que Gean e Dário convençam Pedrão Silvestre a formarem um único grupo para forçar um segundo turno, pois sabem que juntos serão mais fortes.

Eles têm como exemplo a vitória do ex-governador Luiz Henrique da Silveira (MDB) sobre Esperidião Amin (PP) em 2002. Naquele ano, Amin era muito favorito para vencer já no primeiro turno, mas LHS conseguiu ir para o segundo turno e venceu a eleição.    

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais