Portal Making Of

Conselho do Avaí rejeita antecipação de recebíveis; Clima quente com as decisões do fim de semana

Conselheiros querem prazo para aprovar antecipação. Foto: Divulgação / AFC

Não foi desta vez que a Diretoria Executiva do Avaí conseguiu aprovar a antecipação de recebíveis, no valor de nove milhões de reais, junto à XP Investimentos como parte dos recursos que serão repassados por conta do contrato com a Liga Forte Futebol. Os poucos conselheiros presentes à Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo realizada na Ressacada, na noite de quarta-feira (13), rejeitaram a autorização por 16 votos contra e 13 a favor.

Mesa do conselho foi pressionado a mudar Foto: Divulgação / AFC

A partir de agora, com o pedido dos conselheiros, o presidente do Conselho Deliberativo, Bernardo Pessi, vai marcar uma nova reunião, provavelmente para segunda-feira, dando prazo para que todos possam ter acesso às informações e segurança para autorizar ou não a antecipação de recebíveis da Liga. Recursos necessários para fazer frente aos gastos com o futebol por conta dos insucessos em contratações e reformulação do elenco, quando a equipe chegou à lanterna da competição.

Desta vez, a reunião do Conselho foi mais quente do que o previsto, com discussões sobre a falta de transparência. Os conselheiros Narbal Silva e Gilson Kremer exigiram mais prazo para a comissão fiscal emitir um parecer. O presidente do Conselho alegou que não havia mais esse prazo. Houve uma discussão também sobre se era empréstimo ou antecipação. Acabou havendo consenso sobre a necessidade do prazo.

E o Avaí precisa desse dinheiro, os compromissos estão chegando num momento importante da competição em que a equipe luta desesperadamente para se livrar do rebaixamento e não consegue descolar da zona da confusão. Um momento delicado para a diretoria, face aos muitos compromissos que estão chegando.

Página virada 

Igor Bohn fez milagre com essa defesa. Foto: Jana Mafalda / Press

A página foi virada no Avaí após a vitória sobre o Novorizontino e o foco passa a ser o jogo diante do Vitória, domingo, em Salvador. O milagre esperado enfim aconteceu e o Leão da Ilha recebeu o soprão do vento nordeste sobre a Ressacada na segunda-feira (11). O milagre de Igor Bohn no segundo tempo e na sequência aquele desvio acidental do zagueiro Paulo Eduardo no chute de Jean Cléber, que garantiu os três pontos, importantes para afastar a equipe da zona de rebaixamento.

Barroca precisa focar na Série B

Barroca segue fazendo contas. Foto: Leandro Boeira / AFC

Como a permanência é hoje o principal objetivo do Leão depois do papelão ao longo de todo o campeonato, entendo que Barroca deveria focar todas as suas energias neste objetivo e deixar esta fase de classificação da Copa Santa Catarina para seus auxiliares e profissionais do clube. O Avaí tem bons profissionais para isso. Percebi um Barroca cansado no banco de reservas contra o Nação, no empate em 1 x 1 na terça-feira.

Os jogos do Avaí na Copa SC têm sido burocráticos. Foi assim contra o Concórdia, que dominou a maior parte do confronto e voltou a ser contra o Nação, campeão da Segundona Catarinense. Com melhor elenco, o Avaí não consegue traduzir em domínio a sua qualidade técnica, não forma um conjunto e têm dificuldades para chegar ao gol. Alguns jogadores parecem acomodados, sem motivação. A expulsão de Leandro Carvalho é um exemplo claro. Os jovens quando entram mostram mais disposição, porém, com qualidade técnica inferior.

Agressão desnecessária 

Battistotti sentiu-se intimidado. Foto: Arquivo Pessoal

O ex-presidente Francisco José Battistotti, acompanhado da esposa Maria Lúcia Battistotti e das filhas, genro e netos foi interpelado por um torcedor azurra na saída da Ressacada na  segunda-feira (11), após a vitória sobre o Novorizontino. A agressão verbal foi muito forte e quase foi física também. O torcedor, que por certo não representa a maioria dos educados torcedores azurras, acusou o presidente de endividar o clube.

Battistotti disse que não irá mais aos jogos, por conta da insegurança, para preservar a família, principalmente os netos. Lamentou que os seis anos em que dirigiu o clube, sem nada receber em troca, os títulos e acessos que conquistou e o avanço patrimonial, sejam agora jogados na lama com insultos e ameaças físicas da forma que aconteceu.

O clube tem uma forte segurança e poderia destinar local de estacionamento e saída privativa para os ex-presidentes que vão aos jogos. Battistotti tem camarote no setor A. A turma que trabalha na segurança é muito competente e atenta. Pena que isso tenha acontecido.

Decisões importantes 

José Tadeu assinou nota oficial e diz q clube vai avançar Foto: Divulgação

O futuro do Figueirense está em jogo e decisões rápidas e certeiras precisam ser tomadas a partir de agora, com muita transparência e tranquilidade, a partir da derrota na justiça com a rejeição da Recuperação Extrajudicial pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O Figueirense pode a qualquer momento entrar novamente na Justiça, desta vez buscando a recuperação judicial para tentar solução ao problema de sua elevada dívida.

O clube emitiu uma Nota Oficial após a decisão unânime da 4ª Câmara de Direito Comercial do TJSC, assinada pelo presidente José Tadeu da Cruz, respeitando o que determinou a justiça, mas garante que os poderes constituídos e o departamento jurídico, seguem avaliando os impactos da decisão. Portanto, logo deveremos ter novidade. Algo precisar ser feito para que o Furação possa programar o seu futuro. 2024 é logo ali.

Baier prepara o time 

O técnico Paulo Baier prepara a equipe para o jogo de sábado, 15h30min, diante da Chapecoense. A equipe do Oeste deverá atuar com time bem alterado, muitos jovens e reservas liberados pelo Claudinei Oliveira. A equipe principal joga no mesmo horário, 17 horas, em São Luís (MA), diante do Sampaio Corrêa, buscando deixar a zona de rebaixamento da Série B.

Zagueiro ainda será apresentado Foto: Patrick Floriani / FFC

Baier terá à disposição o lateral esquerdo Renan Siqueira, que veio para suprir a carência do setor. E o Figueirense ainda tem o zagueiro Diego Guerra, que será apresentado nesta quinta-feira (14). O atleta veio do Remo, de Belém do Pará.

Pode isso, Arnaldo?

Foto: Friedemann Vogel – FIFA/FIFA via Getty Images)

O grande Arnaldo Cezar Coelho, árbitro Fifa, que apitou a Copa do Mundo de 1978 e a final da Copa do Mundo de 1982, vitória da Itália sobre a Alemanha por 3 x 1, vai paraninfar nesta sexta-feira (15), o 22º Seminário da Arbitragem Catarinense, em Balneário Camboriú, promovido pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol de Santa Catarina – SINAFESC, em parceria com a Federação Catarinense de Futebol.

A abertura do evento será feita pelo presidente Rubens Angelotti, às  20 horas. A palestra de Arnaldo Cezar Coelho antecede a abertura e terá como tema: “A regra é clara – aproveite as oportunidades, leitura de jogo e postura do árbitro”. Antes da fala de Arnaldo, teremos também a palestra do árbitro uruguaio Jorge Larrionda, que atuou em duas Copas (2006 e 2010) e quatro finais de libertadores. Falará sobre o árbitro moderno.

Seleção na mesma

Marquinhos marcou contra o Peru Foto: Willy Escurra

Dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nos EUA, México e Canadá e duas vitórias sob o comando do novo técnico Fernando Diniz. Jogo fácil contra a fraca Bolívia e jogo duro contra o Peru. A equipe jogou mais ou menos nos dois jogos. Todo mundo acha que com Diniz a equipe vai dar show. Mas não é bem assim. É preciso tempo, maturação e inteligência.

Márcio Martins reforça JP News

Márcio tem larga experiência no futebol

Este carioca de 67 anos, com larga experiência na cobertura esportiva, reforça o time da Jovem Pan News Florianópolis. Márcio Martins é narrador talentoso, atuou por 10 anos na RBS no Catarinense e mais dois na Record, hoje NDTV. Traz a experiência de ter iniciado num grande centro. Será importante para a consolidação da jovem emissora, de apenas dois anos completados agora e que vai ocupando grande espaço na audiência da região.

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: